ENTREVISTA: Dr. Edson Souza- Prefeito de Brejo da Madre de Deus

O fato marcante da política da região nesta semana foi à ida do prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza à Câmara de Vereadores da cidade, onde por iniciativa própria foi prestar contas dos dois anos de gestão à população e aos vereadores. Após a reunião, onde encarou os vereadores de oposição e se dispôs a responder qualquer pergunta, o prefeito nos recebeu em sua residência para conceder a primeira entrevista de uma série que estamos começando com os prefeitos da região.
Ida à câmara para prestar contas
“Eu havia dito em campanha que iria prestar contas a população, e como gosto de cumprir minha palavra. Faço um governo transparente com a participação popular e as portas da prefeitura são abertas para qualquer pessoa obter informações, mas nada melhor do que ir a câmara prestar contas”
Sobre a oposição
”Nós temos uma oposição muito incompetente que só sabe pegar o microfone para denegrir a imagem das pessoas. Fui lá para mostrar nossa posição e mostrar que eles são pessoas incapazes, que não tem condição de estar onde estão, porque estive lá e na hora de fazer as perguntas e tirar suas dúvidas, eles se calaram. Não tiraram suas dúvidas sobre a administração e perderam a oportunidade de me indagar”.
Desmistificando a oposição
“Todas as colocações que vinham sendo mistificadas pela oposição, nós desmistificamos. Eles ficaram com a cara no chão, porque com a verdade a gente vai longe, mas com a mentira se cai por terra. Só pegar o microfone para denegrir a imagem das pessoas e caluniar, acaba a verdade vinda à tona. Infelizmente nossa oposição é deste nível. Um nível muito ruim. Tem um vereador que ficou tão impressionado com o que a gente falou e apresentou que ele não soube seqüenciar o que queria falar, nem me perguntou nada. Os outros da mesma forma”.
Problemas na saúde do município
“Admito que a saúde em nosso município não esteja bem. Diante dos vereadores afirmei isto, e sei que não é uma realidade só de Brejo da Madre de Deus, mas a população espera muito até porque já fui gestor da saúde na cidade. Já ganhei até prêmio no país e fora dele, no Canadá. Então, sei que ainda é tempo e vamos reverter à situação. Temos hoje uma nova secretária que está há um mês. Uma pessoa que conheço bem, minha amiga, sei da capacidade técnica dela. Não tenho dúvidas que vamos alavancar a saúde”.
Promessas de campanha
“Tudo que prometemos em campanha, estamos cumprindo e logicamente faltar algumas que estamos em fase de projeto. Inclusive tudo que dissemos em São Domingos vamos fazer, vou fazer muito mais do que disse, até porque os recursos já estão garantidos, é só uma questão de tempo.”
Administração anterior
“O ex-prefeito disse que tinha deixado mais de um milhão na prefeitura, quando na realidade, ele deixou mais de quatro milhões de débito. È muito fácil dizer as coisas e no fundo a realidade ser outra. Para se ter uma idéia, só na Compesa ele deixou um débito de mais de trezentos mil, fomos pagando e hoje à prefeitura só deve quarenta e seis mil. Mas tem o débito da Celpe e muitos outros e nós estamos pagando. O INSS e patronal, ele deixou mais de um milhão e duzentos mil, por isso não fizemos mais do que estamos fazendo”.
Futuro do governo
“Nós temos vários recursos importantes em andamento e muitos sendo liberados. Na área de saneamento e tratamento de esgoto de uma forma geral, vamos avançar mais. Não só em São Domingos, mas em todo município e tem recursos para serem liberados na ordem de oito milhões de reais. Sei que temos que melhorar a infraestrutura do município, e estou muito tranqüilo em relação a isso. Sou daqueles que se organizam e correm atrás. No mês de março voltarei a Brasília para participar da marcha dos prefeitos. Minha preocupação é somente a mão de obra porque teremos muitas obras para serem executadas; Estamos no caminho do crescimento.”
   Agradecimentos
“Gostaria de agradecer ao blog, a você que é uma pessoa que conheço há pouco tempo, mas que tenho um respeito enorme pelo seu trabalho. Você é uma pessoa que tem uma inteligência muito grande e que vai acompanhar todas as nossas ações. Quero deixar um grande abraço aos internautas e estou à disposição aqui para receber os amigos de Santa Cruz e região. Aproveito para convidar a todos para vir passar o carnaval em nosso município que é muito bom. Estamos de braços abertos”   

0 comentários:

Postar um comentário