23 de fevereiro de 2016

CPI DO BOLO ENCERRADA


COM DOCUMENTAÇÃO SATISFATÓRIA, MAS SEM OUVIR TESTEMUNHAS, CPI ENCERRA SEUS TRABALHOS

Foi encerrada por voltas das 10hs desta terça 23, a chamada CPI da FARRA DOS BOLOS, depois de cumprir o prazo regimental e atender os requisitos em documentação pedidos à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

O presidente da CPI, vereador Pipoca, encerrou os trabalhos da CPI e relatório final será entregue dia 22 de março, sendo feito pelo relator Junior Gomes, que defendeu a não ouvida das testemunhas solicitada pelo secretário da CPI Ernesto Maia.

Ernesto Maia no início da reunião se disse satisfeito com a documentação entregue pela prefeitura, mas solicitou as ouvidas das testemunhas, sem sucesso.

Ao blog, o relator Junior Gomes, destacou: “No que diz a respeito de superfaturamento, não nenhum ponto que dissesse ou que ficasse claro que existiu superfaturamento, por este motivo, analisando a documentação, que não há nenhuma necessidade de chamar testemunhas, até os fatos estão dentro da legalidade de acordo com a documentação. Vamos elaborar nosso relatório para dar conhecimento a todos os vereadores”.

O secretário Ernesto Maia, disse ao blog, que “A postura dos vereadores Junior Gomes e Pipoca, eles abafaram o caso. Lamento que pela primeira vez em Santa Cruz, uma CPI não tenha ouvidas de testemunhas, mostrando a culpa do presidente Pipoca que chamou pra sim a culpa de abafar este caso”.   
O vereador informou que “Estou indo ao Ministério Público, levar este assunto, esperando também que comece haver sansões a esse tipo de atitudes de vereadores que estão aqui, apenas para proteger a prefeitura municipal”.  
Já o presidente da CPI, vereador Pipoca, afirmou que cumpriu o regimento e disse-se feliz por concluir mais um trabalho na Casa de Lei. “Tínhamos um prazo de 120 dias, que estão sendo cumpridos. Foram feitos pedidos de documentação a prefeitura, da qual chegou faltando cheques, notas de empenho, mas novamente pedimos e documentalmente ficamos satisfeitos. Inclusive o vereador Ernesto Maia, se antecipou no inicio da reunião e disse que a documenta estava tudo ok, e que não tinha problema nenhum. Então a gente vê que tá fazendo um trabalho coeso e correto”.

Fotos Arquivo BSN (Marcondes Moreno)

0 comentários:

Postar um comentário