22 de fevereiro de 2016

INICIATIVA DO PREFEITO

PREFEITO EDSON VIEIRA CONVOCA REUNIÃO PARA TRATAR DO ANDAMENTO DAS OBRAS DA PE-160 
Na manhã desta segunda-feira (22), atendendo a solicitação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), aconteceu reunião com integrantes do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) e da SVC Construtora LTDA para tratar da retomada das obras de duplicação da PE 160.
Segundo o diretor presidente do DER-PE, Carlos Estima, a retomada da obra irá acontecer após uma reunião entre o secretário de Transportes do Estado e a Construtora. “Nesta terça-feira, o secretário e a construtora definirão o cronograma de reinício dos trabalhos e o valor de empenho dessa fase dos trabalhos. A estimativa é que no máximo em 15 dias os serviços sejam retomados,” planeja o diretor. Durante essa paralisação, algumas ações como o alargamento da ponte, terraplanagens e o pagamento de indenizações não foram afetados.
De acordo com o gestor do 3° Distrito Rodoviário e da duplicação da PE 160, Romero Torres, a redução nas atividades obedeceu as normas contratuais estabelecidas entre o Estado e a construtora. “A cada fase da duplicação nos reunimos para estabelecer o volume de trabalhos e a liberação do valor de empenho da nova fase, essa medida nos possibilita acompanhar e fiscalizar o andamento da obra,” explicou o gestor.
Segundo o prefeito Edson Vieira, o encontro teve o objetivo de prestar maiores esclarecimentos à população quanto à condução da obra. “Nossa gestão se alinha ao povo na solicitação de melhorias para o município. Nesta reunião tivemos a certeza que os trabalhos de tapa-buraco começarão na próxima quarta-feira e o reinício das obras de duplicação da PE em 15 dias. Estamos atentos aos prazos e trabalhando para que ainda este ano possamos concluir a duplicação da PE 160,” destacou o prefeito.
A operação tapa-buraco iniciará no distrito de Pão de Açúcar e terminará no Moda Center. Participaram do encontro o Deputado Estadual Diogo Moraes, os vereadores Afrânio Marques, Luciano Bezerra, Narah Leandro, Klemerson Pipoca, Zé Minhoca e Zé Elias, além dos secretários Gilson Julião, Priscilla Ferreira, Jéssyca Cavalcanti e Alessandra Vieira.
ASSESSORIA DA PREFEITURA

0 comentários:

Postar um comentário