19 de fevereiro de 2016

PANORAMA POLÍTICO

Confirmado

As previsões de clima quente, durante as reuniões da casa Dr. José vieira de Araújo vem se confirmando, apesar de não ter atingido grandes temperaturas, as duas primeiras reuniões deram mostras como serão os discursos por parte de alguns parlamentares. Só nos resta torcer, parar que a fervura dos discursos não venha entornar o caldo, baixando o nível da nossa Casa de Lei, e que a Política prevaleça sobre a politicagem.  Sem duvidas esse deve ser o desejo do eleitor consciente e acima de tudo politizado.


Estação fuxico
Durante seu discurso na primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores deste ano, o vereador Dida de Nan (PSDB) disse que, enquanto a administração do prefeito Edson Vieira esta fazendo a Praça dos Paraibanos, a oposição talvez faça sua praça, e segundo Dida a mesma já tem até nome será a “Estação do Fuxico”.

Feitiço virando

Os vereadores Ernesto Maia (PSL), Deomedes Brito (PT) e Fernando Aragão (sem partido), receberam recentemente a visita do oficial de justiça notificando-os sobre uma representação apresentada pelo Partido Trabalhista Cristã de Santa Cruz do Capibaribe. O interessante, e engraçado da história, é que a acusação da vez trata-se justamente de propaganda eleitoral extemporânea, assunto o qual a oposição disse que iria representar contra o prefeito Edson Vieira. Agora eu pergunto, seria “o feitiço virando contra o feiticeiro”?  

“Uma mulher que acorda assanhada...”

A frase foi dita pelo vereador Fernando Aragão, que ao fazer criticas a atual gestão, disse que Santa Cruz estava parecendo uma “... mulher que acorda assanhada...”, pois bem, nós entendemos que discurso ainda é uma ferramenta primordial para conquistar a simpatia do eleitor e consequentemente receber o voto deste mesmo eleitor. Porem o que temos visto e ouvido cada “pérola” tanto nos microfones na tribuna da Câmara, quanto em microfones de Rádios, olhe é como diz um amigo meu. “santa Quitéria dos Pés quebrados”.
 
O aprovado
A notícia da aprovação das contas do prefeito Edson Vieira, caiu como um balde de água fria na oposição. A aprovação em questão trata-se de uma auditoria feita pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), referente às contas do exercício 2013. E como diz o ditado, “a desgraça de um, é a alegria de outro”. Bem não podemos chegar ao extremo e dizer que isso venha ser uma desgraça para oposição, mais que foi uma alegria para o prefeito ah isso foi.

O reprovado
Se de um lado a noticia, foi de aprovação do outro foi a reprovação, já que o ex-deputado José Augusto Maia (PROS) recebeu do mesmo  Tribunal de Contas, a recomendação de reprovação de suas contas referente ao ano de 2008, época em que o mesmo era o prefeito da Terra das Confecções. Desta forma podemos dizer que José Augusto Maia além de ser o político com a maior rejeição em termos eleitoral na atualidade, também é ex-prefeito com mais contas rejeitadas, sem duvidas é o “Zé da rejeição”.

Por: Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário