25 de fevereiro de 2016

ROMUT VEM SENDO TREINADA PARA NOVOS DESAFIOS

MAJOR SENA fala da importância da READEQUAÇÃO da LEI da GUARDA MUNICIPAL

Representando o executivo municipal na reunião da comissão para readequação da Guarda Municipal, o Major Sena, Secretário de Defesa Social, destacou a importância da iniciativa e da necessidade da implantação do novo projeto.

“Estamos iniciando hoje este processo de discussão da readequação da Lei da Guarda Municipal, e temos até agosto desse ano, para colocar a nossa em de acordo com a nova legislação. Nós trouxemos uma minuta de projeto de lei, no intuito de futuramente a guarda daqui, para que ela posso gozar de todos os privilégios que tem na Lei e também dos deveres. Temos um agrupamento, o ROMUT, e este grupo vem passando por treinamentos, é esta será uma das divisões da guarda. Vamos fazer treinamento de manutenção com eles, para equipa-los para que efetivamente, possam estar auxiliando como está previsto em Lei, no combate da violência”.

A previsão é que até o final do mês de março, a Câmara Municipal discuta o projeto depois de passar pela Comissão de Legislação e Justiça da Casa de Lei.


Foto Marcondes Moreno

0 comentários:

Postar um comentário