17 de março de 2016

DE FATO & DE DIREITO

DE FATO: Ao assumir um ministério, Lula enterrou as duas últimas virtudes que eu achava que ainda tinha: a inteligência e a coragem. Faltou inteligência porque o foro privilegiado, além de reduzir as possibilidades recursais, pode ser ate que não se efetive, uma vez que o próprio STF já decidiu em caso semelhante pela não modificação do foro quando há desvio de finalidade, ou seja, quando a nomeação se deu apenas para a fuga da instância onde já corria a investigação.

DE FATO II: Lula cola sua imagem diretamente a um governo incompetente e sem salvação. E faltou coragem porque a manobra de fuga do primeiro grau demonstra claramente o medo de ser preso, como se culpa tivesse, como se não pudesse também sê-lo por determinação do STF.

DE FATO III: Lula foi covarde com a sua história e deixou sua família em uma situação bastante constrangedora. Conforme vem decidindo o STF, não há extensão do foro especial para corréus. Com isso, Lula deixa sua esposa e os filhos nas garras do Juiz Sérgio Moro, abandonando a família em um turbilhão causado por ele próprio, com nítidas possibilidades de ver lá do alto da explanada entes queridos presos.

RECORREU: O Ministério Público de Contas recorreu da decisão que aprovou as contas do Prefeito Edson Vieira (PSDB). O mesmo afirma que há várias irregularidades na prestação de contas do Mesmo, além de afirmar que todos os réus devem ser solidários pelos atos que cometeram.

NOVA DERROTA: Caso esse recurso seja aceito, o prefeito incorre a sofrer mais uma derrota nos tribunais, uma vez que seus bens ainda continuam bloqueados. O número do processo para você cidadão acessar no TRIBUNAL DE CONTAS é: 1602279-8 e o site é: 


NOVA CASA: O vereador Carlinhos da Cohab, assumiu ontem (16), na cidade do Recife a presidência do Partido Republicano Brasileiro, o PRB. Em breve quem estará de casa nova também é o Vereador Ernesto Maia, indo para um partido que assim como o PRB foi da base do Prefeito Edson vieira no pleito de 2012.

PRETENSÕES: O Deputado Federal Eduardo Da Fonte está querendo que o seu Partido tenha uma base forte na Câmara de Vereadores e o próximo a ingressar na legenda será o vereador Vânio vieira que junto com Natálio Arruda vão disputar as eleições para vereadores pelo partido.

0 comentários:

Postar um comentário