23 de março de 2016

ESTRÉIA AGORA

Olá companheiros leitores. Estamos começando hoje uma nova etapa. Humildemente me apresento para todos vocês: caros leitores. Meu nome é Víctor Silva e estarei dando uma leve contribuição para os que querem prestigiar uma leitura interessante, criativa e fácil. Desde já agradeço o espaço ao comunicador Marcondes Moreno, seríssimo jornalista de nossa cidade e incentivador dos sensos críticos e novos pensamentos em nossa cidade.

“VISÃO JOVEM” por si só, já apresenta o que vamos tratar nessas colunas para o público santa-cruzense, sobretudo os jovens (em idade e espírito). É um desafio desafiador, parece redundante, mas não é, pois vem a tratar de diversos temas interessante para nossa cidade, estado e nação.

O QUE É SER JOVEM ATUALMENTE?

Já diz-se “Ser jovem é querer ser muito mais, mesmo sendo o melhor que se poderia ser. “ O ser  humano é,  pois ele com 85 anos de idade pode ser mais jovem que muitos de 25 anos. É um desafio ser jovem e viver como tal nessa sociedade do consumismo, da ganância e do poder. Como posso viver intensamente minha vida, se às vezes não tenho políticas públicas direcionadas a mim?
Festas, trilhas, passeios, amizades, risadas brincadeiras caracterizam os jovens, entretanto a responsabilidade está marcando muitos também. O conhecimento está libertando centenas de uma alienação política e social.

VISÃO DO JOVEM COMO MODIFICADORA

A JUVENTUDE pode mudar uma cidade, um país; basta querer e tentar com bons recursos educativos e culturais. Todo mundo sabe que o pensar e olhar da juventude é bem diferente que a de seus pais e avôs, mas nunca deve ser levada como imprecisa e leviana.  Deve ser levada em conta que podem transformar todo sistema já estabelecido aqui e fora também, por que não?
Política, saúde, cidadania, cultura, direita e deveres... Discutiremos aqui na visão dessas criaturas que são o presente-futuro do Planeta Terra. Pois somos também inteligentes, com senso crítico e estamos tendo voz.

Afinal, tudo é de tudo e nada é do tudo.

0 comentários:

Postar um comentário