27 de março de 2016

MOSTRA DE TEATRO

A Primeira Mostra de Teatro foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe. Alunos das escolas públicas municipais desdobraram-se e mostraram criatividade e talento nas peças encenadas.

Uma iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio, com o apoio da Secretaria de Educação através do gestor Joselito Pedro.

"O balanço é extremamente positivo, estou muito feliz em participar de um momento histórico como esse. A prefeitura municipal juntamente com a Câmara e a secretaria de educação trazendo teatro para o aluno da rede pública municipal e mais que isso, trazendo obras importantes da literatura brasileira, da literatura portuguesa, da literatura mundial, com textos fantásticos e o mais importante de tudo é que estão sendo produzidos pelos alunos da própria rede municipal de ensino", falou Joselito Pedro.
O aluno Wanderson Eduardo (13) disse da sua emoção em participar do evento: "É muita dificuldade chegar em cima do palco e se apresentar para um teatro lotado. Ficamos emocionados nós que estávamos representando e o público que nos assistia. Um experiência que levarei por toda minha vida".

"Foram vários dias de ensaio para podermos estar aqui. Quando a gente tem uma chance temos que saber agarrá-la, quando escolhemos um caminho temos que fazer bem feito para não envergonhar as pessoas que nos ajudaram, temos que fazer com que sintam orgulho da gente. Achei muito legal o evento e é representar é o que gosto de fazer", resumiu a aluna Maria Letícia (14).
O professor Afrânio Marques, criador do projeto, disse: "Essa ideia surgiu de quando a gente fazia movimento nos grêmios, acompanhando teatro no Cenecista, posteriormente na UESCC, onde participávamos de encontros, de festivais e daí a gente teve essa ideia, por que não fazer com a rede municipal de ensino. A gente idealizou, levamos o projeto para a Secretaria de Educação, levamos pro prefeito e aí a ideia foi aprovada e consequentemente estamos tocando. Participaram nove escolas nesse que é o espaço para que os alunos mostrem seu talento. Vemos o quanto de talento temos em nossa cidade e também o quanto falta oportunidade e esse projeto é um gerador de oportunidades. É um projeto que beneficia e mobiliza muitos estudantes. Somente hoje (22) mais de mil alunos assistiram as apresentações. Daí a importância desse projeto. A um custo anual em torno de quinze mil reais você atinge um grande número de participantes".

DO BLOG DO JAIRO GOMES

0 comentários:

Postar um comentário