25 de março de 2016

PANORAMA POLÍTICO

Desceu do muro
Até que em fim o vereador Vânio Vieira resolveu descer do muro em que se encontrava desde que rompeu as relações políticas com o grupo de situação. Vânio que agora esta filiado ao (PTB), desceu do muro para embarcar no projeto da oposição, agora o vereador é oficialmente da bancada de oposição que volta a ter sete vereadores na sua trincheira.

Perdeu muito tempo
Ainda sobre a decisão do agora oposicionista Vânio, entendemos que ele fez o que já era esperado, vale ressaltar que ele perdeu muito tempo com sua indecisão, ficando por muitas vezes isolado, ao escolher sentar na famosa mesa de gravações da Câmara. Desta forma o vereador perdeu terreno no seu antigo grupo e deixou de avançar no terreno do grupo Taboquinha, portanto agora ele vai ter que se “virar nos trinta” para recuperar o tempo perdido. E só para lembrar as eleições estão logo ali.

Foi de arrepiar
A saída repentina do deputado estadual Eduíno Brito do PHS, deixou alguns de cabelo em pé. Tendo em vista que o deputado era uma dos que vinha avalizando as decisão do partido no âmbito municipal, sendo assim, teve gente que temeu com a possibilidade do “Nó” afrouxar no que tange a aliança do PHS com a oposição. Mas tudo não passou de um susto já que o presidente estadual da sigla acabou por garantir a aliança com a oposição. Agora eu me pergunto e a garantia de antes não tinha validade?   

Não vai ter golpe
 Muito tem se falado nos últimos dias que “não vai ter golpe”, pois bem, agora eu lhe pergunto, que golpe? Ai você pode me responder, o processo de impedimento da presidente Dilma, o tão falado “impeachment”. Ora se foi o próprio STF quem definiu os ritos do processo do “possível” impeachment da Dilma como pode ser golpe. Caso isso aconteça, que seja feito com embasamento legal e sobre a observância da Lei, pois assim já dizia o Raul Seixas "-Faz o que tu queres Há de ser tudo da Lei" sendo desta forma poderemos afirmar que, não vai ter golpe, mas o cumprimento da Lei.

Não me venham com chorumelas!
Enquanto alguns dizem Brasil a fora que não vai ter golpe, se analisarmos por outro ponto de vista, também vamos discordar, pois já houve o golpe, alias o Brasil vem sendo golpeado desde 1500 quando do seu “descobrimento” onde nossas riquezas começaram a ser exploradas. E o que dizer do golpe nos nossos índios, eles foram enganados, escravizados, catequisados, e muitos até foram dizimados. O que dizer do golpe da corrupção que também nos acompanha desde o tempo do Brasil colônia e nos persegue até os dias atuais, corroendo nossa sociedade. Agora só nos resta recompor dos últimos golpes caso contrário seremos nocauteados no próximo raud da luta. E sobre o “golpe” ele já aconteceu, e como diria seu Pedro Pedreira, “não me venham com chorumelas”.

Por: Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário