15 de abril de 2016

M U S I C A N D O

SANTANA REÚNE SUA BANDA ORIGINAL APÓS 44 ANOS NO

Novo disco “Santana IV”
Santana IV será lançado Hoje (15)

A mistura dos ritmos frenéticos do México com a distorção de guitarras psicodélicas foi uma grande sacada de Carlos Santana. À frente da banda Santana, o mexicano se destacou como um dos maiores guitarristas do mundo, especialmente após a apresentação que fez na primeira edição do festival de Woodstock, em 1969. A primeira formação do seu grupo foi responsável pelos aclamados álbuns Santana (1969), Abraxas (1970) e Santana III (1971).
Agora, pela primeira vez desde 1971, Santana está gravando de novo com o pianista Gregg Rolie, o baterista Michael Shrieve (que foi a pessoa mais jovem a tocar em Woodstock), o percussionista Michael Carabello e o guitarrista Neal Schon. Juntos, eles estão fazendo o disco Santana IV, que aponta uma volta às raízes do jazz-rock-latino-psicodélico de Santana.
“A última vez que fizemos algo coletivamente foi em 1972, diz Santana em um comunicado oficial, então fico muito feliz de poder retomar essa química de espíritos, almas e corações”.

LIVRO DOS DIAS “despede-se” com show na AABB
A banda santa-cruzense Livro dos dias encerrará sua atividades (com esse nome) no próximo dia 7 de maio com uma apresentação na AABB às 20h. O repertório será só com músicas da banda de rock Engenheiros do Hawaii, tendo também um momento acústico no show. A banda virá posteriormente com um trabalho autoral (provavelmente próximo ano).
A apresentação também contará com a banda Beth Morfina

FORRÓ DO KILO PREPARA NOVO CD
AGENDA

0 comentários:

Postar um comentário