1 de abril de 2016

PANORAMA POLÍTICO

Positiva
Realizada na última terça-feira (29) a audiência pública que tratou da readequação da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz, foi positiva e muito proveitosa, tendo em vista o número de participantes, além dos debates ali travados. Entre os temas debatidos o que mais chamou a atenção, foi sem dúvidas o ponto relacionado ao armamento da nossa Guarda municipal. Além da presença da população, marcaram presença os vereadores das duas bancadas, Sindicatos dos Servidores Públicos Municipal e o SINDMAG - sindicato das Guarda Municipal Do agreste, Secretário de Mobilidade Urbana Fábio Aragão, representantes da Guarda Municipal de Caruaru, além do Deputado Joel da harpa. Desta forma podemos dizer que a realização desta audiência pública foi um sucesso e superou as expectativas.

De parabéns

A comissão que trata da readequação da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe esta de parabéns pelo brilhante trabalho desenvolvido durante suas reuniões, e a prova desse bom trabalho pôde ser visto no decorrer da audiência pública da última terça-feira. A comissão é composta pelo Secretário de Defesa Social o Major Sena e os vereadores Deomedes Brito (PT) e tem como presidente o vereador Luciano Bezerra (REDE). Diante do exposto só podemos parabenizar toda comissão por seu desempenho.

Pode custar caro
Logo em sua estreia na bancada de oposição, o vereador Vânio Vieira (PTB) buscou atacar o líder do Governo na Câmara, o vereador Luciano Bezerra (REDE). Talvez na ânsia de cair nas graças do eleitorado do seu novo grupo partidário, Vânio tenha metido os pés pelas mãos ao fazer uma acusação descabida e infundada, até que ele prove o contrário. Agora, a acusação de Vânio poderá lhe custar caro, pois Luciano Bezerra poderá mover uma representação na comissão de ética da casa pedindo a cassação do mandato de Vânio.

Segundo plano

Quando tudo se encaminhava para que o vereador Ernesto Maia (PLS) embarcasse no Partido dos Trabalhadores, o vereador recuou da ideia, e chegou a dizer nos bastidores da Câmara de Vereadores que o PT tinha ficado em segundo plano, já que o mesmo cogitava outro partido. Pois bem, não é que o vereador refez seus planos e vai mesmo para o PT. Sendo assim, só podemos concluir que o primeiro plano não deu certo, então Ernesto teve que se contentar com o que ele mesmo tratou por segundo plano.

Também mudou de ideia

Quem também mudou de ideia e de partido “novamente” foi Carlinhos da Cohab que deixou o (PSL), foi para o (PRB) e agora vai para o (PTB). Os piadistas de plantão já estão dizendo que a passagem de Carlinhos pelo PRB só não foi mais rápida do que a passagem de Lula pela chefia da casa Civil. “pode um negocio desses”

Na REDE 
Já o líder do Governo na Câmara Municipal o vereador Luciano Bezerra filiou-se ao partido da ex-senadora Marina Silva, a REDE SUSTENTABILIDADE, apesar de ter recebido vários convites para integrar o PSB, Luciano Bezerra surpreendeu a todos, se filiando a REDE, trazendo assim mais uma partido para a base do prefeito Edson Vieira (PSDB), fortalecendo ainda mais o palanque situacionista.

Por: Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário