15 de abril de 2016

PANORAMA POLÍTICO

SÃO TOMÉ E A PESQUISA TABOQUINHA
A política de nossa cidade começou essa semana com a polemica da pesquisa falsa, que membros da oposição divulgaram colocando o pré-candidato da oposição a frente do prefeito Edson Vieira. Pois bem, não é que o Instituto que supostamente realizou a pesquisa divulgou uma nota afirmando que a tal pesquisa era falsa, já que não foi feito nenhum levantamento na cidade. Diante do exposto fica cada vez mais difícil acreditar em pesquisa do grupo Taboquinha. A história nos diz que São Tomé falou que tinha que ver pra crer, mas em se tratando de pesquisa Taboquinha nem vendo dá pra acreditar.

UM É POUCO, DOIS É BOM, TRÊS É DE MAIS

Esta semana também foi marcada pela terceira queda do vereador Carlinhos da Cohab (PTB) na justiça de Santa Cruz do Capibaribe, depois de perder as ações movidas pelo Procurador do município Marcelo Diógenes e da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL , agora o Carlinhos Perdeu a terceira ação movida pelo vereador Luciano Bezerra. Entendemos que já esta na hora do vereador rever alguns conceitos, pois, como diz o ditado “um é pouco, dois é bom, e três é de mais”. 

NO VERMELHO
O programa oposição em ação esta saindo muito caro para o vereador Carlinhos da Cohab (PTB), pois até o momento o vereador terá que pagar 45 mil reais de indenização por conta de afirmações  equivocadas durante o oposição em ação. Literalmente o programa esta no vermelho, pelo menos pra Carlinhos da Cohab.

MUITO TRABALHO PELA FRENTE

Ao que tudo indica a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe terá muito trabalho pela frente, é que durante a reunião ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (14) foi lida mais uma representação do Líder do Governo Luciano Bezerra contra o vereador Vânio Vieira (PTB). A partir de agora caberá a comissão de ética da casa, apurar tais representações e decidir quais as medidas serão tomadas. Diante do exposto uma coisa é certa, vem muito trabalho pela frente.

JÁ ESTA PRONTA

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa Dr. José Vieira de Araújo, já está com sua composição definida e pronta, para na próxima segunda-feira (18) iniciar os trabalhos que irá apurar as duas representações em desfavor do vereador Vânio Vieira (PTB). Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (18) ficou definida a seguinte composição, na presidência ficou o vereador Ronaldo Paca (PR), relatoria o vereador Zezin Buxin (PSDB) e Ernesto Maia (PT) será secretário. 

NAUFRÁGIO DO PTANIC
O próximo domingo (17) sem sombra de duvidas vai ficar marcado na história politica do Brasil, pois é grande a expectativa que o impeachment da Presidente Dilma Rousseff passe na Câmara Federal. Parece mesmo que o navio petista vai mesmo naufragar, seria esse o naufrágio do PTanic?

Por: Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário