2 de abril de 2016

PREFEITURA NOS BAIRROS

AMPLIAÇÃO DE SERVIÇOS E ATENDIMENTOS MARCA A 6º EDIÇÃO DO PREFEITURA NOS BAIRROS

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Santa Filomena, recebeu nesta sexta-feira (1) a edição especial do Prefeitura nos Bairros. O programa idealizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Cidadania e Inclusão Social em conjunto com outras secretarias, promove ações de saúde, cidadania e prestação de serviços.
Nesta sexta edição a procura pela emissão de documentos como o carteira de Identidade e de Trabalho, estiveram entre os serviços mais procurados pela população. “Desde as edições anteriores, percebemos o quanto a população tem buscando a regularização de seus documentos. Então, através do trabalho conjunto com o Instituto de Identificação Tavares Buril conseguimos oferecer 400 novas cédulas de RG à população de Santa Cruz do Capibaribe,” frisou a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira. O programa ofereceu ainda agendamento para revisão biométrica do Título de Eleitor e para emissão da Carteira de Trabalho Digital.

Segundo Alessandra Vieira, neste primeiro dia do programa do bairro Santa Filomena, foram realizado 180 testes de Glicemia, 152 testes rápidos de HIV e sífilis, 120 aferição de pressão, 75 aplicação de flúor, 130 emissão de cartão do SUS, 175 cortes de cabelo, maquiagens e manicure, 70 atendimentos relacionados ao Creas, CRAS e Coordenadoria da Mulher, além de aproximadamente 250 emissões de segunda via de certidões e CPF.

Foram oferecidos ainda, diversos balcões de informações sobre o Bolsa Família, PROCON, IPTU, entre outros assuntos de ordem social e tributária. Tantos serviços oferecidos em só local despertou o interesse não só dos moradores da Capital da Confecção, mas também de distritos vizinhos. “Fiz vários exames e ainda consegui tirar a minha identidade. Gostei bastante desse programa e espero que ele se repetida outras vezes, pois nos possibilita resolver muitas coisas em só lugar,” destacou a dona de casa e moradora do distrito de São Domingos, Roseli Andrade.
Durante o evento, os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizaram várias apresentações teatrais e esportistas. “É sempre muito gratificante poder participar deste programa, uma oportunidade de conhecermos novas pessoas e mostrar um pouco das atividades realizadas pelas pessoas da melhor idade”, contou a integrante do CCI e moradora da Cohab, Rosa Barbosa.

O Prefeitura nos Bairros continua neste sábado (2) com a emissão de documentos pré-agendados, apresentações culturais, abertura do núcleo do SCVF para crianças e adolescentes na praça CEU.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário