6 de maio de 2016

INVESTIMENTO E QUALIFICAÇÃO

                  Sérgio Gaudêncio, Diretor Regional do SENAI Pernambuco e o prefeito Edson Vieira

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (04), o ato de entrega das novas instalações da Escola Técnica do SENAI em Santa Cruz do Capibaribe. A cerimônia foi marcada por sentimento de conquista e certeza que os alunos continuarão recebendo uma educação profissional de qualidade.

Ao falar para o público, o prefeito Edson Vieira destacou o valor da união, poder público e SENAI. “A presença do SENAI não só contribui para o crescimento tecnológico e profissional de Santa Cruz do Capibaribe, mas com toda a região. Por isso batalhamos para que essa instituição de ensino não saísse de nossa cidade. Hoje com essa inauguração, estamos coroando a nossa luta por esse grande empreendimento”, destacou o prefeito.

“Estamos cumprindo o acordo firmado há alguns meses com a prefeitura, estamos entregando a população uma nova, moderna e definitiva unidade do SENAI para o município de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou Sérgio Gaudêncio, Diretor Regional do SENAI Pernambuco.


Bruno Bezerra, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, destacou a importância das novas instalações do SENAI. “Hoje a gente concretiza o sonho não só do prefeito e daqueles quem fazem essa questão, mas de toda classe empresarial, das pessoas que valorizam o bom conhecimento técnico, sobretudo, um conhecimento que vem alicerçar o desenvolvimento econômico, social e cultural de Santa Cruz do Capibaribe”, disse o Secretário.
“A importância do SENAI e todo sistema S é a qualificação da mão de obra que elas proporcionam, por isso estamos inaugurando não apenas um prédio, mas estamos garantindo a certeza de estarmos na dianteira do conhecimento e da tecnologia, colocando nossos produtos no senário nacional, e porque não dizer mundial”, contou Afrânio Marques, Presidente da Câmara de Vereadores.

Cristina Barbosa, Diretora do SENAI no município, falou do trabalho realizado entre SENAI e prefeitura. “Nós temos um trabalho muito intenso com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Educação, atuamos com projetos de pesquisas e qualificações, uma diretriz respaldada pela prefeitura. Estamos juntos em prol uma cidade melhor para a nossa população”, frisou a diretora.

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ajudou nesta conquista doando um terreno ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio da lei municipal 2.407/2014. O SENAI Santa Cruz, atua com 200 alunos, são oitos cursos de Formação Técnica de Nível Médio e Qualificação Profissional Básica. Funciona das 7h às 21h, na Rua Maria Paulina, 251, Bairro, Nova Santa Cruz. 

0 comentários:

Postar um comentário