6 de maio de 2016

PANORAMA POLÍTICO

Um bom trabalho

O Senador Paraibano Raimundo Lira (PMDB) vem desenvolvendo um bom trabalho, a frente da Comissão do Impeachment no senado. Lira tem recebido diversos elogios de seus pares sobre sua forma de conduzir os trabalhos. Se valendo do bom senso e sempre respeitoso, o paraibano também tem mostrado firmeza, e nos momentos mais acalorados empoem sua autoridade que o cargo lhe confere.

Vassourada
Na manhã desta quinta-feira (05), o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teve seu mandato suspenso por força de uma liminar deferida pelo Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Com a suspensão do seu mandato Eduardo Cunha também deixa a presidência da Câmara. A suspensão que começou com “apenas” uma liminar, foi ratificada mais tarde pelo pleno que decidiram por 11 votos manter o deputado fora do cargo, ou seja, foi uma verdadeira vassourada da justiça.  E como diria o Poeta Jessier Quirino “oh coisa bem empregada!”.

O Premio (I)

Esta semana tivemos a noticia que a Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe será premiada com a Medalha Brasil-Suíça em Educação e Certificado de Qualidade Total. Tal premiação colocou o então secretário de educação Joselito Pedro entre os 10 melhores secretários de educação do Norte/Nordeste brasileiro. O fato tem sido visto como o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido por toda equipe da secretária tendo Joselito como gestor. Estão todos de parabéns.

O prêmio (II)
Mais não é que teve gente levantando suspeitas sobre a premiação que a Secretária de Educação irá receber. Bom, não sou eu que vou sair por ia questionando prêmio que “A” ou “B” recebe ou deixa de receber, porém eu achei uma coisa engraçada nessa história, é que num passando não tão distante houve cada premiação, e nunca vi reclamações, pelo menos por parte de quem hoje questiona. Como diria o Kiko “que coisa não!”.

Acabou
O recadastramento biométrico do eleitorado de Santa cruz do Capibaribe chegou ao fim na ultima quarta-feira (04), e como é de costume, muita gente deixou pra fazer seu recadastramento aos 45 do segundo tempo, com se diz no futebol. Se por um lado lamentamos que muitos não conseguiram realizar sua biometria, por outro parabenizamos o Cartório Eleitoral de nosso município que, mesmo assim conseguiu fazer o recadastramento biométrico de mais de 87% do eleitorado Santa-cruzense, sem duvidas um percentual considerável.

Por: Nilson Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário