20 de maio de 2016

PANORAMA POLÍTICO

OUTRA BAIXA

A pré-candidatura do vereador Fernando Aragão (PTB) sofreu esta semana mais uma baixa, depois da desistência do seu companheiro de chapa o também vereador Galego de Mourinha (PTB), agora foi a vez do marqueteiro Fernando Veloso deixar o projeto do grupo de oposição. Veloso acabou aceitando o convite do agora ministro da Educação e Cultura Mendonça Filho (DEM), e por esse motivo ele não, mas estará à frente da campanha, o que vem a ser uma baixa significativa pelo que representa o grande profissional Fernando Veloso, pelo visto, parece que a “maré não esta pra peixe”, e já tem gente perguntando, quem e quando será a próxima baixa.  

DEU A VOLTA POR CIMA
A atual administração municipal tem dado passos importantes no que se refere à moradia em Santa Cruz do Capibaribe, no começo da sua gestão o prefeito Edson Vieira (PSDB) entregou as casas do Jaçanã e de uma só vez consegui eliminar duas favelas de nossa cidade. Porém foi neste ultimo domingo que a administração pública de santa Cruz deu outro passo importante em se tratando de moradias, pois foi feita a entrega simbólica ao Movimento doa Trabalhadores Sem Teto - MTST, uma Área com 11.000 M² (onze mil metros quadrados), para que seja construídas mais de 400 casas populares. Com esta ação o prefeito deu a volta por cima, já que o inicio desse processo foi bem conturbado, porém o resultado final se mostra bem satisfatório, principalmente para os trabalhadores sem teto deste movimento.

PARA OS QUESTIONADORES
Certo de que alguém irá questionar a história da entrega das casas Jaçanã, dizendo que as mesmas tiveram inicio na gestão anterior, e que a nova gestão apenas teve o trabalho de entrega-las. Eu deixo um questionamento, o que dizer do “Projeto Alvorada” que foi deixado pelo ex-prefeito Ernando Silvestre, a época, e quis o destino que a execução dos trabalhos caísse no colo da administração que se sucedeu. Da mesma forma, entendemos que o mesmo destino voltou a agir no caso do Jaçanã. E para os questionadores, questionem o destino. Mas, já dizia um sábio, é no passado que se encontra as respostas do futuro.


CAPACIDADE ELE TEM!
Recentemente fui indagado por um colega universitário da cidade de Campina Grande–PB, se o deputado federal Mendonça Filho (DEM) teria a capacidade necessária para assumir o ministério da Educação e Cultura. Por ser “conterrâneo” do ministro pediram minha opinião. Minha resposta não podia ser outra: um homem que já foi deputado estadual, deputado federal, secretário de agricultura do estado, vice-governador e governador de Pernambuco, tem sim capacidade, caso contrário não tinha chegando aonde chegou. Agora se ele terá tempo, condições, e acima de tudo sorte de acertar, e fazer um bom trabalho à frente deste tão importante Ministério, ai, eu já não posso, e nem sei lhe responder, só nos resta espera e acima de tudo torcer. Mas capacidade ele tem!  

Por: Nilson Pereira. 

0 comentários:

Postar um comentário