9 de junho de 2016

CALÇADÃO MIGUEL ARRAES

Prefeitura planeja Programa de Desenvolvimento Estratégico para o Calçadão Miguel Arraes de Alencar

Teve início o processo de implantação do Programa de Desenvolvimento Estratégico (PDE) para o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe. Comerciantes e a direção do espaço comercial elaboraram ações voltadas para o incentivo ao aumento de vendas e a qualificação do confeccionista. O empreendimento que beneficia mais 5 mil famílias, foi idealizado pela atual gestão em parceria com o Governo do Estado.

Segundo o diretor do Calçadão, José Nelson, o PDE é um projeto de longo prazo, uma vez que as políticas comerciais e de ajustes na produção das peças do vestuário requerem a adesão do confeccionista. “Iremos oferecer aos feirantes do Calçadão novas estratégias de vendas e de melhoramento de seus produtos, através de parceiras com empresas e entidades prestadoras de serviços especializados para o nosso expositor,” explicou o diretor.

Entre as propostas do programa, destacam-se a criação da Sala do Empreendedor e ações de estímulo ao associativismo, capacitação dos confeccionistas e busca de clientes. “Montamos esse programa com base nas sugestões e necessidades do pequeno confeccionista, que nos últimos anos, sentiu a necessidade de adequar o seu produto às novas demandas do mercado consumidor”, destacou o diretor adjunto, Adilson José.


Previsto para entrar em vigor no segundo semestre deste ano, o programa será realizado pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e de Governo. Com total infraestrutura de cobertura, piso, banheiros, praça de alimentação, rede hidráulica e elétrica, o novo Calçadão de 33 mil m² tem atraído clientes de todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário