3 de junho de 2016

EM EVENTO DA UNALE, DEPUTADOS ESTADUAIS DISCUTEM MELHORIAS PARA GOVERNANÇA PÚBLICA

Deputados estaduais de todo o País participaram, na tarde da última quarta-feira (01), da palestra intitulada Governança Pública, tema que abriu a 20ª Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais (CNLE), evento promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O assunto foi abordado pelo ministro Augusto Nardes ,do Tribunal de Contas da União. Vice-presidente da Unale, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do debate juntamente com outros parlamentares pernambucanos. O evento acontece no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju.

No encontro, o ministro Augusto Nardes falou dos desafios dos gestores com o gasto público e da necessidade de investimentos em setores estratégicos para o desenvolvimento do País, a exemplo das áreas de educação, tecnologia e infraestrutura. “No mundo globalizado, o Estado precisa ser competitivo, e a sociedade não aceita mais amadorismo. Nós, líderes, estamos sendo questionados e temos que avançar para dar o retorno que as ruas reclamam. O dinheiro público não pode ir para o ralo”, enfatizou o representante do TCU.

O deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância do evento, que proporciona a discussão de temas que devem pautar as atividades da administração pública. “É muito oportuno que possamos rediscutir o Brasil e o Legislativo brasileiro na conjuntura que vivenciamos. Acredito que devemos sair deste evento com um entendimento político que aponte saídas para o País”, projetou o parlamentar.

Nesta quinta (2), a programação conta com palestras do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e do especialista em gestão pública Fernando Schuler, sobre o contexto político nacional, a atuação da Justiça e as perspectivas da economia. A conferência, que deve receber 1,5 mil participantes, segundo projeções da organização, segue até a próxima sexta (3).

Foto: Breno Laprovitera

0 comentários:

Postar um comentário