24 de junho de 2016

O SÃO JOÃO DA MODA AGITA COM A DIVERSIDADE DE RITMOS

Segunda noite do São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe que aconteceu na quinta-feira (23) atraiu grande público em uma noite de diversos ritmos musicais nos três polos localizados na Avenida do Forró.

A vila cenográfica construída por tijolos de barro, para simular a antiga Vila de Santa Cruz, recebeu público visitante e curioso para conhecer um pouco da história da cidade e dos homenageados Fogoió dos 8 Baixos e Antônio de Dulce. A população aproveita também o começo da noite para curtir, parques, jogos, lanchonetes, que já são tradição nestes festejos. A senhora Dolores Vidal conta que precisa passear todos os anos na praça em tempo de São João, não para curtir a festa, mas para visitar a Vila e as outras atrações e apresentações culturais do festejo. “É um evento lindo, cada ano uma decoração diferente, que nos encanta; Mesmo sendo da terra, me sinto como se fosse uma turista”.

A Avenida do Forró se transformou na vila Multicultural, pois além do forró pé de serra do Paraybucanos, Dida de Nan, Jordão Jó e Os Caras do Forró no Polo Arraial Povão, na mesma noite o polo Multicultural mistura todos os ritmos e leva ao palco, as bandas Raçaman, Fábio Xavier, Resíduos, Edinho Calixto, uma mistura de pop rock, reggae e forró, além de muito rock com a banda local Beth Morfina. “Desde o início eu achei o projeto fantástico, que se dispôs a dar oportunidade de juntar várias tribos em um só local”, diz o músico Daniel da banda Beth Morfina.

0 comentários:

Postar um comentário