10 de junho de 2016

PANORAMA POLÍTICO



A PERUA
Durante a manhã da última segunda-feira (06) pôde-se constatar mais uma das famosas peruas da política santa-cruzense. O fato, em questão foi a veiculação do nome do empresário Zé cueca para compor a chapa da oposição ao lado do vereador Fernando Aragão PTB. Se fosse verdade, a adesão de Zé Cueca seria de fato algo relevante. Mas a noticia se segurou por pouco tempo, já que o boato foi logo desmentido pelo próprio Zé Cueca, em entrevista ao Blogueiro e Jornalista César Mello, ele disse que era Boca Preta e estava filiado ao Partido Socialista Brasileiro – PSB. Portanto logo ficou provado que a noticia não tinha fundamento e não passou mesmo de uma famosa perua, com diz na gíria política.

ELA DISSE NÃO!
Desde que o vereador Galego de Mourinha (PTB) desistiu da vaga de vice na chapa do pré-candidato Fernando Aragão, o grupo de oposição segue aguardando o ex-deputado José Augusto Maia apresentar um novo nome para ocupar o lugar deixado por Galego. Mas parece que a tarefa não esta sendo tão fácil. Pois a história do convite feito a empresaria Mirian Badú, é real. Ela foi procurada, e foi convidada pra ser candidata à vice na chapa oposicionista. Mas a tentativa não foi bem sucedida, já que a resposta dela foi um “NÃO”.

UMA REALIDADE
O prefeito Edson Vieira (PSDB) realiza mais uma promessa feita durante a campanha de 2012, e dessa forma o Bolsa família Municipal, torna-se uma realidade, e beneficiará 100 famílias. Desta forma o prefeito segue realizando ações que demostram o olhar diferenciado da sua gestão na área social.

VAI SAIR
Ao que tudo indica o prefeito Edson Vieira irá mesmo anunciar o nome do seu vice para disputa da reeleição durante o “Forró do Menino” que acontece neste domingo (12). Apesar das expectativas em torno do nome do ex-secretário Joselito Pedro, acreditamos que o escolhido sairá mesmo da Câmara de Vereadores e a “disputa” está mesmo entre Dida de Nam e Luciano Bezerra (REDE). No entanto seja quem for o escolhido, acreditamos que ele vai sair sim no domingo.

ELE DISSE QUE VAI
Na tarde de ontem, durante a reunião da Câmara o vereador Vânio Vieira (PTB), confirmou na minha presença e do amigo Jornalista Eliton Araújo, que irá sim tentar sua reeleição. Não sei qual foi a “Mudança” que aconteceu, mas o fato é que vereador garantiu que vai sim para disputa.  

“TODO CASTIGO PRA BABÃO É POUCO!”

Foi com essa frase que o Vereador Ernesto Maia, começou seu discurso nesta quinta-feira (09), Ernesto Maia fez a afirmação tendo por base uma certa pesquisa da qual o vereador Afrânio não teria constado nela. O fato, é que para bom entendedor meia palavra basta, e sendo assim ficou bem claro que Ernesto chamou o seu colega de Câmara de Babão.

A RESPOSTA
Logo após deixar a tribuna, o vereador Ernesto ouviu do Presidente da Casa que “Dessa lata não vem outra coisa se não comida estragada”, isso me fez lembrar de um ditado que diz “ quem diz o que quer, ouvi o que não quer” por tanto a resposta foi dada.

Por: Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário