18 de junho de 2016

PANORAMA POLÍTICO

SAIU MESMO!

Como prometido, o pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Edson Vieira (PSDB) foi sim anunciado no último domingo, e o “Forró do Menino” atendeu todas as expectativas daqueles que esperava dançar o forró sabendo quem seria o vice do grupo Boca Preta. Com o anuncio do vereador Dida de Nam (PSB), a chapa situacionista está montada e agora aguarda as convenções partidárias, e a partir dai darem o segundo passo em busca da permanência do grupo Boca Preta a frente do Palácio Braz de Lira. E como era esperado o vice saiu mesmo!


ATÉ QUE ENFIM!
Até que enfim, o pré-candidato a vice do grupo de oposição foi anunciado na manhã desta sexta-feira (17), e por ironia do destino, o escolhido, foi o empresário Cleiton Barbosa (PTN) que no inicio das discussões do grupo Taboquinha era o preferido do ex-deputado José Augusto Maia, para ser o cabeça de chapa, mas diante de uma verdadeira “quebra de braço” política, a chapa anunciada hoje, chegou a ser proposta porém, não foi aceita. Agora imagine se esse acordo tivesse sido aceito lá atrás, quantos desgastes teriam sido evitado. Mas até que enfim a oposição tem um vice “novo”.

“CORAGEM NÃO, EU TENHO É VONTADE”

O vereador Carlinhos da COHAB já disse por diversas vezes nos corredores da Câmara que toparia sim, ser vice do seu companheiro de bancada Fernando Aragão (PTB). Esta semana ao participar de uma conversa informal, onde estive presente juntamente com outros colegas blogueiros, Carinhos disse que além de coragem, ele tem mesmo é vontade de ser o vice, é só convida-lo que ele está pronto.

NADA A VER
Foi de estranhar uma matéria repercutida no Blog do Ney Lima em que o vereador Carlinhos da COHAB foi sondado para ser o vice de Fernando Aragão, e não teria aceitado. Mais calma, eu só estranhei a justificativa, pois segundo a matéria o vereador havia dito que não somaria na chapa majoritária, pois seu eleitorado é semelhante ao eleitorado do pré-candidato a prefeito Fernando, ao ler a tal afirmação lembrei logo da personagem Nina da Praça é Nossa que diz “Nada há ver”.

DE LUTO
A política Brejense está de luto, com a morte do Radialista Carga Pesada, que era muito conhecido em nossa região, além de radialista, Carga também militou na política do Município de Brejo da Madre de Deus, onde foi eleito vereador no ano de 2008 com 852 votos. Carga Pesada era um dos símbolos do grupo denominado “Jacaré” aliado de primeira linha do ex-prefeito Roberto Asfora. Só nos resta desejar que Deus conforte, os amigos e familiares. 

REDE SE MOVIMENTA

A Rede Sustentabilidade em Santa Cruz do Capibaribe, tem se movimentado, e neste fim de semana ira realizar mais uma reunião interna com seus filiados. Entre outros assuntos, na pauta estará a discussão em torno dos nomes de possíveis pré-candidatos que provavelmente disputaram as eleições deste ano. Vale lembrar que a Rede Sustentabilidade tem feito um trabalho interessante, com debates proveitosos onde seus filiados têm atuado de forma bem participativa, isso pôde ser visto nos encontros anteriores.
  
Por: Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário