18 de junho de 2016

SÃO JOÃO DA CIDADANIA

SÃO JOÃO DA CIDADANIA REÚNE SERVIDORES E USUÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS

Com direito a diversas apresentações culturais, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realizou na tarde desta quarta-feira (16), a quarta edição do São João da Cidadania. O encontro aconteceu na sede social da Associação Atlética banco do Brasil (AABB) e reuniu servidores da secretaria e usuários dos programas sociais.

O evento contou comidas e bebidas típicas, quadrilha matuta apresentada por alunos da Escola Especial Virgilina Pereira e  de programas sociais, apresentações folclóricas, forró pé-de-serra, casamento matuto, música e dança do Centro de Convivência de Idosos, finalizado com apresentação da cantora Paula Voices.
Ao prestigiar a festa, o prefeito Edson Vieira destacou o trabalho humanizado desenvolvido na Secretária de Cidadania e Inclusão Social. “Parabéns a todos que fazem a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social pela bela festa junina e por realizar um trabalho humanizado e importante, junto à população de nosso município”, declarou o prefeito. 

“É prazeroso reunir todos os programas em um único evento, principalmente no São João, onde reverenciamos nossas tradições. É uma rica oportunidade de mostrarmos que o nosso trabalho envolve diversos públicos, porém com a mesma dedicação e respeito que todos merecem”, disse Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.
Sueli Nascimento, coordenadora do Centro de Convivência de Idosos (CCI), falou do valor da participação dos idosos nas comemorações juninas. “Os idosos gostam muitos das nossas festas, principalmente as de São João. Para eles é uma oportunidade ímpar, um momento onde podem brincar e serem felizes como antigamente”, contou a coordenadora.

“Participo ativamente das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos porque é prazeroso, vejo nesse programa a extensão de minha casa”, disse o estudante de 16 anos, Marcos Silva.  
A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social disponibiliza os programas: Bolsa Família, Procon, Transformar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, CREAS, CRAS (3 unidades), central de emissão de documentos, Casa de Passagem, Centro de Referência da Mulher, Casa das Juventudes, Telecentro e Bolsa Família Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário