2 de julho de 2016

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe investe 5 milhões em educação infantil

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), assinou na manhã desta sexta-feira, primeiro de julho, três ordens de serviços, duas para construção de creches Proinfância tipo I e outra para edificação do Centro de Educação Infantil Unificado. São aproximadamente cinco milhões de reais que estão sendo destinados a educação infantil da cidade.

Acauã e Dona Lica II são os bairros contemplados com as creches. Cada unidade de ensino vai custar R$ 1.929.872,03 (um milhão, novecentos e vinte nove mil, oitocentos e setenta e dois reais e três centavos). Já o Centro de Educação Infantil Unificado, que será construído no antigo mercado de farinha, tem valor de R$ 454.448,51 (Quatrocentos e cinquenta e quatro mil, quatrocentos e quarenta e oito reais e cinquenta e um centavos).

Ao falar para o público, o prefeito Edson Vieira, destacou a qualidade dessas obras para o município. “O dia de hoje foi dedicado ao respeito, amor e carinho por nossa população. Digo isso porque cuidar de educação e de saúde pública é olhar para o futuro, é investir nas pessoas, é transferir ao povo tudo o que ele de fato merece”, pontuou o prefeito.

“Estamos proporcionando a população benefícios que vão melhorar a vida das pessoas. São equipamentos públicos importantes, duas creches e um centro unificado de educação Infantil que certamente colaborar no dia-a-dia da população”, disse Gilson Julião, Secretário de Serviços Públicos.

Claudenice Dias, Secretária de Educação, descreveu o trabalho para a conquista das três unidades de ensino. “Começamos a lutar por essas três unidades de ensino para Santa Cruz do Capibaribe no inicio da gestão. Foi uma batalha longa, ardúa, porém vitoriosa”, contou a secretária.
“Fico feliz em ver meu bairro ganhando uma creche, porque as pessoas precisam trabalhar e não tem um local próximo de sua casa para deixar seus filhos. Vejo na construção dessa creche a prefeitura olhando para o povo”, disse a dona de casa, Lucineide Pereira, moradora do Bairro Acauã.


Cada creche vai destinar 188 vagas, funcionará em dois turnos, manhã e tarde. As obras vão iniciar em cinco dias úteis e têm previsão de término em 270 dias. O Centro de Educação Infantil Unificado vai atuar com 1.200 estudantes de 04 a 05 anos de idade. Os trabalhos já iniciaram, são cinco meses para conclusão da obra.

0 comentários:

Postar um comentário