2 de julho de 2016

PANORAMA POLÍTICO

É CADA UMA QUE DÁ DUAS

O anúncio da escola de tempo integral para educação municipal é encarada por muitos como um avanço, pois esse tipo de escola tem demostrado resultados brilhantes. Só que também tem gente que critica, dizendo que aconteceu apenas a assinatura do convenio, e que a obra ainda não foi implantada. Agora eu digo feito o matuto “tá com a gota” e tu querias que fosse feito nos contos de falda, que é só da um toque com a varinha mágica, e fica tudo pronto é? É cada uma que dá duas!

AÇÃO, PARA A EDUCAÇÃO

Ainda falando em educação, o prefeito anunciou a construção de mais creches no município, além do novo Centro de Educação Infantil, no espaço onde antes funcionou o Mercado Público. Essa medida pode ser vista como uma conquista importante já que se trata de uma ação na educação infantil que é a base de tudo, pois todo educador sabe o quanto uma educação de boa qualidade pode fazer a diferença na vida do cidadão, principalmente na base onde tudo começa. E esse Centro Educacional poderá sim fazer a diferença na vida escolar das nossas crianças.


PHS “O RETORNO”
O que já era comentado nos bastidores da política da Capital da Moda se concretizou nesta quinta-feira (30), pois o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) novamente passa a fazer parte das bases de sustentação do governo Edson Vieira (PSDB). Como se diz no popular, o PH fez o “dispu-lo” já que o partido havia pulado para o projeto da oposição, e agora pulou voltando. Como o São João ainda está bem recente, eu pergunto, será que as “abelhinhas” incorporaram o clima junino e pularam uma fogueira? 

PERDENDO

Diante do retorno do PHS para as bases governista, entendemos que o projeto eleitoral da oposição, sofre um desfalque, pois é menos um partido pra somar na sua coligação. E como é dito por alguns, que a Politica é a arte de somar, o grupo Taboquinha perde, ao deixa de somar.

SÃO JOÃO SEGURO 
                   Foto: Da Assessoria

O São João da Moda, mais uma vez contou com um esquema de segurança que deu conta do recado, a exemplo dos anos anteriores. A parceria entre as policias Militar/Civil, Bombeiros Militar/Civil Guarda Civil Municipal além do apoio do CIMOP (Centro Integrado de Monitoramento e Operações), os festejos juninos aconteceu dentro da normalidade, com o número de ocorrências considerado baixo em relação ao público que compareceu a avenida. Parabéns a todos os envolvidos na organização da segurança do evento.
  
Por: Nilson Pereira. 

0 comentários:

Postar um comentário