9 de julho de 2016

PANORAMA POLÍTICO

A QUEDA (I)
Na tarde da quinta-feira (07) o Brasil foi surpreendido pelo anúncio da renúncia do presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), Cunha já havia dito por diversas vezes que não renunciaria, mas renunciou, e agora a Câmara dos Deputados terá uma nova eleição. Mas o que ficou realmente claro é que essa decisão é uma tentativa de salvar seu mandato, já que o mesmo poderá ser caçado sob a acusação de quebra de decoro parlamentar. “quem te viu, quem te ver”, até chorar ele chorou, é Cunha “ quem não te conhece que te compre”.

A QUEDA (II)
A segunda queda de Eduardo Cunha (PMDB) é questão de tempo, tempo esse que corre contra o agora ex-presidente da Câmara. A manutenção de seu mandato e algo muito difícil de acontecer, principalmente diante do senário político em que encontra-se o Congresso Nacional. Vamos esperar o desenrolar deste processo, desejando que o nobre deputado possa colher apenas o que ele plantou. Lembrando que “O mal por si mesmo se destrói”.

QUEM SERÁ?
Na cidade do Brejo da Madre de Deus, a indefinição política dá no meio da canela como se diz no popular, pois, até essas alturas, o que existe mesmo é a incerteza, pois a pergunta que fica é quem será o candidato a prefeito? Pois se do lado da situação já existia alguns pré-candidatos, agora surgiu o nome da ex-secretária de Educação do Brejo da Madre de Deus, Graça Rosal (PDT). Já no lado do grupo oposicionista sempre surgem duvidas e questionamentos, se o então pré-candidato Roberto Asfora (PSDB) poderá mesmo ser candidato. Sendo assim estamos diante do “Brejo das incertezas”, pelo menos na politica.  

UM PASSO IMPORTANTE
A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe deu um passo importante, é que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto de Lei Nº 09/2016 do Poder Executivo, o projeto trata da readequação da Guarda Civil Municipal atendendo ao Estatuto Nacional das Guardas Municipais, que foi criado através da Lei 13022/2014. A partir da aprovação do presente projeto, a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe poderá avançar muito no que diz respeito a sua estruturação. Sem dúvida foi um passo importantíssimo.

MISSÃO CUMPRIDA

A Comissão Temporária Especial Mista, que foi composta pelo Secretário de Defesa Social Major Sena, e os vereadores Deomedes Brito (PT) e Luciano Bezerra (REDE), cumpriu de fato a missão inicial de discutir e elaborar o projeto da readequação da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Após varias reuniões e uma Audiência Pública, o trabalho da Comissão foi coroado com a aprovação do projeto por unanimidade. Devemos destacar o empenho do Secretário de Defesa Social, o Major Sena, que muito se esforçou para esse desfecho tão aguardado pelos os guardas civis municipais. Podemos dizer que a missão foi cumprida.


Por: Nilson Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário