28 de julho de 2016

TERROR

TERRORISTAS NO BRASIL! ELES ESTÃO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, INCLUSIVE EM PERNAMBUCO DENTRO E FORA DAS UNIDADES PRISIONAIS
  “O Terrorismo moderno tem sua origem no século XIX no contexto europeu, quando grupos anarquistas viam no Estado seu principal inimigo. A principal ação terrorista naquele período visava à luta armada para constituição de uma sociedade sem Estado – para isso, os anarquistas tinham como principal alvo algum chefe de estado e não seus cidadãos.

Durante a segunda metade do século XIX, as ações terroristas tiveram uma ascensão, porém foi com o desenvolvimento da ciência e tecnologia no século XX, as ações terroristas passaram a ter um maior alcance e poder, através de conexões globais sofisticadas, uso de tecnologia bélica de autopoder destrutivo, redes de comunicação (internet) etc.” 
Apesar do terrorismo está sendo colocado como atos e das civilizações do Oriente Médio, sendo disseminado como ações de pessoas ligadas ao Estado islâmico. É preciso ver com menos demagogia e hipocrisia ás praticas violentas que frequentemente são noticiadas nos meios de comunicações televisivas e nas redes sociais no território nacional Brasileiro. Toda vez que um ataque terrorista é noticiado na Europa, logo aparecem Brasileiros na TV, “horrorizados” com o terror. Hipocrisia nas mais pura das afeições, se tratando de um povo acostumado em conviver diariamente com o terror, nas mesmas características dos mais altos níveis de atrocidades.

As cabeças que rolam no Oriente Médio, são ás mesmas que são degoladas nos becos, viela, ruas e favelas, e também nos presídios do sistema carcerário brasileiro. Não há nenhuma diferença do terrorismo extremista, não precisa se aterrorizar com o terror islâmico, somos todos vítimas e cumplice do terror praticado também pelo Estado Nacional.
O terror em que os cidadãos ficaram chocados nos últimos dias na cadeia pública da Cidade de Caruaru, Pernambuco. Foi apenas uma amostra do terror acometido dentro e fora dos sistemas prisionais Brasileiro. Os degolados que a grande mídia ainda não mostra em seus veículos de comunicação; pode ser visto em tempo real pelas redes sociais. As autoridades governamentais, tem em suas fileiras hierárquica, secretários preparados para deturpar a realidade efetiva dos fatos. A Mídia por sua vez por sendo conivente ao crime, por participar dos jogos de interesses financeiros e de poder, também não divulga a real situação dos fatos.


Na contramão desta trágica realidade, está toda uma sociedade, que composta de verdadeiros cidadãos, só é legitimada pela constituição se ironicamente estiver em dias em suas obrigações eleitorais.

JOSE DALVINO – CIENTISTA SOCIAL


0 comentários:

Postar um comentário