23 de setembro de 2016

QUERO MINHA VIDA NORMAL DE VOLTA!

Faltam sete dias para chegar ao fim à campanha eleitoral, que tem sido uma grande festa para boa parte da população. Isso mesmo, período eleitoral é um grande evento, onde a cidade se divide em três partes, e duas delas são destaques: a dos lados partidários.
Duas cores como opções, e ai de quem não vestir uma dessas cores! Quem não se definir passa a ser olhado de forma muito diferente e negativamente.
Não importa o que se fez durante os quatros anos na administração, ou mesmo o que se fez como oposição. As ideias, os projetos e as propostas e boas ações, quer seja no poder, ou fora dele, passa a não valer nada na hora da definição do voto.
Estão sendo 45 dias, onde o que vale mesmo é expor sua preferência, sua cor predileta, e vivenciar um futebol politico sem vencedor no final, onde o eleitor/torcedor não ouve, não vê e não fala em outra coisa que não seja seu time politico.
São pessoas que poluem as redes sociais e trocam ofensas, desrespeitando um ao outro. O mais grave nisso tudo é ver irmãos distanciados por conta de uma eleição, ou mesmo pais e filhos que mal se falam dentro de casa por questões de escolhas politicas.
Quero poder frequentar os lugares habituais, sem ser olhado sob o julgamento alheio, quero voltar a bater papo com o amigo, que hoje quer manter distância, quero poder andar por aí...sem ser vigiado politicamente.
Quero conversar sobre assuntos diversos, quero dar risada por coisas bobas do dia-a-dia e quero respirar ares sem cores partidárias.
Quero só minha simples vida de volta a sua normalidade, já que não existe debate de ideias e de projetos que alavancam o município.

Que legado esta campanha eleitoral deixará?
Que propostas foram tão boas, que a sociedade debateu?

MARCONDES MORENO

0 comentários:

Postar um comentário