15 de setembro de 2016

ROMERO LIDERA COM 61,9% EM VERTENTES, DIZ OPINIÃO

Em Vertentes, o candidato do PSDB a prefeito, Romero Real, lidera com folga pesquisa do Instituto Opinião sobre a corrida eleitoral. Se as eleições fossem hoje, o tucano, que administrou o município por dois mandatos, seria eleito com 61,9% dos votos. Igor Mirando, do PRB, ficaria em segundo com 26,9% dos votos. Brancos e nulos somam apenas 1,3% e indecisos representam 9,9%.

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio do disco contendo o nome de todos os postulantes, Romero também lidera com 56,3% e Igor aparece com 23,4%. Brancos e nulos também somam 1,3% e indecisos sobem para 19%. No quesito rejeição, Igor aparece no topo. Entre os entrevistados, 35,3% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto Romero aparece com 17,2%. Entre os que rejeitam todos são 1,3% e 46,2% afirmaram que não rejeitam nenhum.


A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 deste mês, sendo aplicados 320 questionários. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. O registro do levantamento no Tribunal Regional Eleitoral é o de número PE­04738/2016.

BLOG DO MAGNO MARTINS

0 comentários:

Postar um comentário