12 de setembro de 2016

TUDO OU NADA NA RETA FINAL

AFUNILANDO- Faltando 20 dias para as eleições, as campanhas no Polo de Confecções vão se afunilando, enquanto o eleitor vai definindo seu voto, apontando para tendências, que dificilmente irão mudar.

ASSISTINDO- Como venho “Assistindo” a campanha em toda região, incluindo Santa Cruz do Capibaribe, vejo poucas coisas que fogem a normalidade, e uma campanha previsível, com poucas propostas realizáveis e uma baixaria nas redes sociais.

PAIXÃO POLÍTICA E INTERESSES- Na verdade, a paixão política e o interesse pessoal vêm motivando os que expõem suas predileções, e os que decidem realmente a eleição, estão em casa e não colocam adesivos em seus carros, não vão às manifestações e não vestem as cores dos partidos.

UM OLHAR MAIS CUIDADOSO- Vá as ruas, veja quantos carros estão adesivados, faça as contas e verá a realidade. Não existe nada de novo para atrair este eleitor. Olhe também os carros que estão adesivados. Seus donos são ligados diretamente a interesses, com algumas exceções. Portanto, os que estão calados, quietos e em casa decidirão na última semana, o seu voto.   

DEIXO CLARO- A seguir, faço uma leitura pessoal e apenas opinativa de como estou vendo as campanhas da região. Opinião, não tem valor cientifico, muito menos representa a verdade que vem das ruas, que fique claro isto.  

EM VERTENTES- Romero Leal (PSDB) cumpre só tabela, sendo favoritíssimo a vencer a eleição, tendo como opositor um jovem e dinâmico candidato, que entrou pela desistência do principal pré-candidato.
EM TAQUARITINGA- Jânio Arruda faz uma bela campanha, mas trava uma luta contra a união do grupo Calabar, que unido como está, não vai deixar escapar a vitória facilmente. Lero faz uma campanha com muita militância nas ruas e comandada pelo deputado Diogo Moraes. Mesmo bem organizada a campanha de Pedro Junior (PDT), acontece dentro da normalidade de uma terceira opção.  A votação obtida por Pedro Junior deve influenciar no resultado da eleição na Dália da Serra. 
EM TORITAMA- Uma eleição embolada com todos com chance de vitória. A campanha de Edilson Tavares (PMDB) é com mais conteúdo e propostas reais de crescimento, ganhando simpatizantes a cada semana. Antes favorita para vencer as eleições, Lucinha Pereira (PSDB) que conta com o maior número de apoios e faz uma campanha que se estabilizou. A surpresa fica por conta do atual prefeito Odon Ferreira (PSB), que praticamente só, alavancou sua campanha e não tem “Medido Esforços” na busca pela reeleição. Em Toritama é uma campanha eleitoral que praticamente pode tudo! Apontar um favorito? Só na última semana.  
EM BREJO DA MADRE DE DEUS- A indefinição na situação de Roberto Asfora (PSDB) impediu que sua campanha ganhasse a proporção esperada. Asfora, que tem sua candidatura indeferida,  faz uma campanha acanhada e morna, apesar de uma militância animada. Quanto a Hilário Paulo (PSD), este tem realizado manifestações gigantescas, tendo a participação efetiva do prefeito Dr. Edson Souza e uma organização impecável, que tem o “Dedo de Edson Vieira” e seu estilo em fazer campanha. Santos (PV) faz uma campanha de proposta e bonita, sabendo utilizar as redes sociais. Uma campanha que quer deixar as ideias do candidato. Eliano Bagaceira (PSOL) e Dr. Geraldo (PPL) tiveram suas candidaturas indeferidas e não se tem noticias de manifestações.  
EM JATAÚBA- Com uma oposição dividida com duas candidaturas, as coisas se tornaram mais fáceis para o atual prefeito Antonio de Roque, que é favoritíssimo para vencer a eleição. Mamão faz a campanha do “Liso”, enquanto Chico de Irineu faz uma campanha entre as duas principais forças politicas da cidade. Uma eleição sem novidades. 
EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE- As candidaturas opcionais de Clodoaldo e Rodolfo Aragão, praticamente sumiram em meio ao volume das candidaturas de Edson Vieira e Fernando Aragão. O prefeito Edson Vieira vem mantendo sua campanha gigantesca nos eventos que faz, contando com uma militância jovem e aguerrida. A campanha de Fernando Aragão ganhou grandes proporções na reta final, com presença maciça dos eleitores. São dois tradicionais grupos com grande quantidade de eleitores, embora as pesquisas registradas até o momento (Datavox e Exata) dão larga diferença favorável a Edson Vieira. Um número determinante e que precisa ser observado atentamente é o de 18% que afirma "Não quererem votar em nenhum dos dois". Na próxima quinta-feira 15, será divulgada nova pesquisa Datavox/Blog Agreste Notícias.   

0 comentários:

Postar um comentário