20 de outubro de 2016

ESCOLA LINDOLFO PEREIRA DE LISBOA SUPERA META DO IDEB 2015

A Escola Municipal Professor Lindolfo Pereira de Lisboa, loteamento Pedra Branca, superou a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2015. Em sua segunda participação na avaliação a unidade de ensino foi além do seu objetivo que era 6.0, conseguindo 6,5 nos anos iniciais da educação fundamental.

O IDEB é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio). Este programa nacional é realizado de dois em dois anos.

“Esse bom resultado que obtivemos é o retorno do trabalho de toda equipe da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa e da participação da comunidade na escola. Parabéns a todos, pois unidos fazemos a educação de Santa Cruz crescer cada vez mais”, disse Claudenice Dias, Secretária de Educação.

A Gestora da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa, Rosilene Almeida, disse que este resultado é fruto do trabalho de todos. “Esse resultado veio para coroar o nosso esforço realizado desde 2013. Um bom trabalho, desenvolvido por nossa equipe, pois temos grandes profissionais que buscam o melhor para os alunos. Os pais também são importantes, pois participam ativamente da vida escolar e desta forma, estamos conseguindo uma educação de qualidade”, pontuou a gestora.

“Estou muito orgulho de meu filho estudar em uma escola igual a essa, porque o pessoal é muito competente, eles são muitos próximos dos alunos da gente. Depois que meu filho veio estudar nessa escola, acorda logo cedo, vem para aula e está muito dedicado aos estudos”, disse o autônomo José Adenildo.


A próxima análise do IDEB será no ano que vem, a meta projetada para o município é de 5.5. Já para a Escola Lindolfo Pereira a intenção é de 6.3, índice superado no último exame.

0 comentários:

Postar um comentário