31 de outubro de 2016

PROFESSOR AFRÂNIO ANALISA II FESTIVAL DE TEATRO MUNICIPAL

II FESTIVAL DE TEATRO REUNIU ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Os alunos de várias escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe vivenciaram momentos marcantes na segunda edição do Festival de Teatro das Escolas Municipais, que aconteceu neste final de semana, entre os dias 28 a 30 de outubro. O evento surgiu de uma ideia do vereador Professor Afrânio (PDT), ele que, enquanto presidente da Câmara de Vereadores do município, implantou o Projeto Teatro nas Escolas, em parceria com a Secretaria de Educação da cidade.
As apresentações acontecerão no Teatro Municipal e premiou os alunos que se destacaram em cena. “Por dia se apresentaram alunos de três escolas. As peças foram encenadas com base no que ensinamos durante o Projeto Teatro nas Escolas, onde pudemos inserir esses alunos em contato direto com a fantástica arte teatral. Tenho certeza que a semente foi plantada e iremos ter ótimos atores no futuro bem próximo. Eu tive a honra de poder estar ensinando teatro a esses alunos e me sinto muito satisfeito com o resultado”, explicou Eudhes Sellen, ele que é ator e diretor e dirigiu todo o curso de teatro para os alunos.
De acordo com o vereador Professor Afrânio, o evento foi muito satisfatório. “É muito gratificante quando a gente desenvolve um evento com cunho em apresentar políticas públicas de qualidade para a população e o resultado é isso o que pudemos presenciar. Alunos muito engajados na arte do teatro. Foram disciplinados e nos surpreendeu muito. Eu como educador que sou, sei da capacidade dos nossos alunos e não é a toa que penso projetos como este para nossa cidade. Sem cunho partidário ou político, mas com o intuito de podermos ofertar qualidade de vida em todos os sentidos para as pessoas”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário