23 de novembro de 2016

EM PRIMEIRA MÃO: NÚMERO REAL DA POPULAÇÃO CARCERÁRIA EM SANTA CRUZ

PASTORAL CARCERÁRIA DIVULGA NUMERO REAL DA POPULAÇÃO PRISIONAL DE SANTA CRUZ

Contrariando o que disse o comandante do 24º Batalhão, Major Ildelfonso Queiroga, que afirmou ser em 525 o número da população prisional de Santa Cruz do Capibaribe, a Pastoral Carcerária, contabilizou até às 11hs da terça-feira 22, o numero real, que é de 458, 67 a menos do que divulgado.

O coordenador da Pastoral Carcerária, Marivaldo Andrade, classificou como preocupante as afirmações do comandante, que disse que o presídio seria um problema seríssimo para Santa Cruz, e que uma rebelião poderia acontecer a qualquer momento.

Segundo Marivaldo, além da diferença no numero informado à população, a possibilidade de rebelião deixou a população amedrontada, aumentando a sensação de insegurança.

“A Pastoral Carcerária lamenta a fala do comandante do 24º Batalhão, quando transmitiu informações destorcidas e preconceituosas em relação à segurança pública, fazendo com que a população criasse ainda mais um estigma com a unidade prisional e com comunidades carentes, como São Domingos, citado por ele, pois o mesmo cita que São Domingos é um problema para a segurança problema para Santa Cruz do Capibaribe”. Disse ao blog, Marivaldo Andrade.

2 comentários:

  1. ainda é pouco era pra colocar mais e deixarem se matar lá dentro. #bandidobomébandidomorto

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito ao SR. Marivaldo Andrade, eu pergunto a ele se ele costuma fazer visitas na casa das Pessoas que foram Vitimas desse Bandidos, cidadãos que tiveram suas famílias destroçadas para sempre por conta da Fata de humanidade desses pobrezinhos ai!! Sr. Marivaldo escolha ai uns 10 destes adote e os leva para dentro de sua Casa já que o senhor é tão preocupado com o bem estar desse povo, faça uma visita periódica na casa das vitimas, na casa de quem trabalha a sim.

    ResponderExcluir