14 de dezembro de 2016

ALEPE REVERENCIA CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE PAULO GUERRA

A Assembleia Legislativa realizou, nesta terça (13), uma Reunião Solene em memória pelos cem anos de nascimento do ex-governador Paulo Guerra. A iniciativa da homenagem partiu do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB).

Falecido em 1977, Paulo Guerra ocupou várias funções públicas no Estado e exerceu os mandatos de senador, deputado federal e deputado estadual, sendo duas vezes presidente do Legislativo pernambucano. Com o afastamento do governador Miguel Arraes do cargo a partir da implantação do regime militar, em 1964, Paulo Guerra, que era vice-governador, assumiu a gestão do Estado.

Entre as obras marcantes da sua administração, estão o Hospital da Restauração, a Universidade de Pernambuco e a Maternidade Barros Lima, no Recife. Destaque também para a implantação de hospitais no Interior, a construção de mais de mil salas de aula e a realização de obras de eletrificação rural. Ao deixar o Palácio do Campo das Princesas, Paulo Guerra foi eleito para o Senado Federal, mas faleceu antes da conclusão do mandato.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT) afirmou “que a homenagem é uma manifestação de apreço deste Parlamento ao homem público que deixou seu nome marcado na luta pelo desenvolvimento de Pernambuco”.

José Humberto Cavalcanti destacou que teve o privilégio de acompanhar parte dos melhores momentos de Guerra como homem público. “Ele é minha fonte permanente de inspiração”, frisou.

Presente à cerimônia, o prefeito de Nazaré da Mata, Egrinaldo Coutinho, externou sua admiração por Paulo Guerra, que é natural desse município da Mata Norte. “Para mim, ele é o filho mais importante da cidade”, salientou.


O neto do homenageado, Joaquim Guerra Filho, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. “Agradeço a homenagem da Alepe em nome da família. Lembro que, para nós, Paulo Guerra se faz presente em todas as obras que realizou no Estado”, concluiu.  

0 comentários:

Postar um comentário