21 de janeiro de 2017

PAIXÃO NACIONAL

Olá galera de gasolina nas veias.

O Pensando Auto traz pra vocês um pouco sobre o dia Nacional do Fusca que é comemorado pelos fuscoólatras do Brasil no dia 20 de Janeiro. Data esta escolhida pelo fato de que foi nesse mesmo dia em 1959 que teve início a fabricação do fusca aqui em terras brasileiras.

Não se imaginava que um carrinho tão acanhado viraria paixão de um povo, e merecido, pois o fusca é velho companheiro de muita gente, além de ser um desbravador do país nos anos 60 e 70, época em que o Brasil se desenvolvia a pleno vapor.
O Fusca Clube Forever, claro que não poderia deixar essa data passar em branco, e neste mesmo estivemos reunidos na Avenida 29 de Dezembro, onde comemoramos também, relembrando boas histórias com nossos fuscas.

É emocionante ver que um carro tenha o poder de fazer muito marmanjo encher os olhos de lágrimas. De nos fazer voltar a ser crianças.

É muito bom ver as novas gerações olhando com empolgação para estes velhinhos, que desde os anos 30 vêm fazendo pessoas felizes com tanta simplicidade.


Parabéns amigão de ferro, com o coração de ouro.

Um comentário:

  1. Muito bom gautier vc fazendo essa matéria sobre a história desse combatente que é o fusca é um ótimo carro belo trabalho mano parabéns. De seu amigo de Recife. Abraços e em breve estarei por ai

    ResponderExcluir