16 de janeiro de 2017

REPRESENTANTES DA FUNDAÇÃO SHARE INTERNACIONAL VISITAM AGRICULTORES DE SANTA CRUZ

Os canadenses, Robert Thomas, Stephen Craig e Shelley Craig, representantes da Fundação Share Internacional, visitaram na tarde e noite desta sexta-feira (13), agricultores familiares de Santa Cruz do Capibaribe. Os canadenses passaram pelos povoados de Poço da Lama, Cacimba de Baixo, Porteiras e Moreira.

O objetivo da visita foi averiguar de perto como estão trabalhando os agricultores santa-cruzenses e como são comercializados os diversos artigos agrícolas da Feira da Produção Familiar. 

A Fundação Share Internacional é uma organização sem fins-lucrativos, tem como objetivo repartir recursos do mundo, promover igualdade entre as pessoas de maneira que todos possam ter o mínimo necessário para sobreviver.
“Os diretores da Fundação Share se mostraram contentes com os resultados do trabalho desenvolvido aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Isso demonstra o valor das melhorias que implantamos junto aos agricultores familiares em nossa cidade”, pontuou Lenildo Araújo, Secretário Executivo de Agricultura.

A criadora e comerciante de galinhas Dona Josefa, residente do sítio Poço da Lama, falou das visitas dos canadenses. “Gostei da vinda do pessoal do Canadá, mostrei a eles como eu criava e como crio hoje minhas galinhas, acredito que eles gostaram das minhas melhorias”, disse a criadora.
“Nosso desejo é educar, inspirar e guiar na criação de estruturas corretas, com políticas econômicas, sociais e sustentáveis, que permitam que as pessoas avancem com instalações adequadas nas suas diversas produções”, contou Stephen Craig, diretor da Share Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário