20 de fevereiro de 2017

COMISSÃO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL REALIZA REUNIÃO PARA ELABORAR CRONOGRAMA DE TRABALHO DO PRIMEIRO SEMESTRE

A Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe realizou a primeira reunião ordinária de 2017, para a apresentação e discussão do cronograma de trabalho do primeiro semestre, bem como a previsão de ações para a segunda metade do ano.

Entre as principais pautas apresentadas na reunião estão a capacitação de agentes públicos responsáveis pelos prédios da administração municipal para situações de emergência, visitas aos reservatórios de água da cidade, atualização do cadastro e das notificações de moradores de áreas de risco. Ficou definido também que a agenda de reuniões da Comissão será mensal, onde serão discutidas as diretrizes a serem seguidas pela Comissão e pelo Conselho de Defesa Civil.  

O Coordenador de Defesa Civil, Bartol Neves, falou sobre o trabalho da Comissão. “Defesa Civil se resume em prevenção, socorro e reconstrução, porém estamos desenvolvendo um plano de trabalho com foco em prevenção para que não seja preciso socorrer nem reconstruir. Dessa forma, estaremos garantido um município mais resiliente e melhorando a qualidade de vida em nossa cidade”, explicou.


A Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil é formada por representantes das secretarias de Defesa Social, Educação, Serviços Públicos, Planejamento e Gestão, Saúde, Cidadania e Inclusão Social, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e Gabinete do Prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário