21 de fevereiro de 2017

INCLUSÃO NA FOLIA

SECRETARIA DE CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL REALIZA SEU CARNAVAL

A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde deste domingo (19), o carnaval do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A atividade aconteceu em meio ao projeto Cidade Lazer e contou com a presença de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

A secretária de Cidadania de Inclusão Social, Alessandra Vieira falou sobre a iniciativa. “Trouxemos para avenida algumas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com esse passo, valorizamos a cultura e proporcionamos alegria e diversão à população”, disse.
“Este evento é um pouco das atividades que desenvolvemos durante todo ano. Tivemos a participação de várias oficinas, tais como dança, esporte, música e o mais recente projeto nosso, o Boneco de Olinda”, contou Rogério Vieira, Coordenador do programa Serviço de Fortalecimento de Vínculos.

O comerciante Lucas Nunes descreveu sua alegria ao prestigiar a comemoração carnavalesca no Cidade Lazer. “Eu achei maravilhoso, uma bola cheia que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe propôs ao povo. A gente pode trazer a família, ficar com as crianças para brincar o carnaval sem medo. Espero que essas festividades continuem nos próximos anos”, disse o comerciante.

A animação festiva ficou por conta da Orquestra Girassol, além das apresentações de dança do grupo Vitrini Cultural do Centro de Convivência dos Idosos e os alunos passistas da Oficina de Frevo que foi promovida pelo poder público. As atividades do Programa Cidade Lazer finalizaram com a Sociedade Musical Novo Século que trouxe para a avenida o agito do frevo.

0 comentários:

Postar um comentário