8 de março de 2017

FILHOS DA SANTA

ZÉ CARLOS FALA SOBRE VOLTA DO PROJETO COM NOVA FORMAÇÃO

O projeto Filhos da Santa, idealizado e produzido pelo santa-cruzense Zé Carlos Assunção, chegou a gravar 7 CDs em sequência, onde a música de qualidade dos anos 60, 70 e 80 foram resgatadas pelas vozes de Jorge Andrade, Mecias Barros, Zé Augusto Maia, Carlos Piaba e pelo próprio Zé Carlos, sendo um sucesso de venda e nos shows em que faziam. A cada CD lançado um convidado deixava sua participação em uma das faixas.

“Nosso objetivo é resgatar a boa música e mostrar o talento dos músicos de nossa cidade. Foram 7 CDs gravados onde a qualidade do produto final foi aprovado pelos apaixonados por música e por Santa Cruz do Capibaribe”. Contou Zé Carlos. 

O projeto ia bem com a produção de JC Assunção, tendo o último CD, sido interrompido em plena produção em 2015. Na época, devido à crise econômica que começava a se instalar no país, sobretudo, na economia local, fez com que Zé Carlos recorresse a outro integrante do grupo, este com condição financeira, arcaria com parte grande da produção. Zé Carlos cumpriu com a sua parte, mas o projeto fracassou devido ao não cumprimento da outra parte.
“Infelizmente em 2015 o projeto parou me deixando muito triste e decepcionado. O CD estava ficando lindo, mas o sonho deu lugar ao pesadelo. Porém, o projeto Filhos da Santa não pode parar e estamos retomando agora em 2017, com a produção do novo CD”. Falou o produtor musical.  

Em 2016, problemas de saúde tiraram Zé Carlos Assunção do cotidiano em Santa Cruz do Capibaribe e dos seus projetos pessoais e artísticos. Durante um ano o cantor lutou para recuperar a saúde em Campina Grande onde tem residência.

“Foi um ano muito difícil, pois tive que parar todas as minhas atividades, mas pude contar com minha família. Quero aqui, agradecer a todos, e em especial ao minha irmã Regina, meu cunhado Demir, meu irmão Joselito, minha filha Luciana e meu grande amigo de infância Oséas Moraes, que se mostrou atencioso o tempo todo. Obrigado a todos eles e a Oséas digo que pode contar comigo em todos os seus projetos”. Agradeceu o artista.

Agora de formação nova, o projeto Filhos da Santa é composto por Zé Carlos, Jorge Andrade, Carlos Piaba e Mecias Barros. Para o CD deste ano, o convidado será Bruno Feedback.
“Estamos retomando neste sábado o projeto, dentro do Santa Cruz Antiga, que também está de volta. Quero agradecer a Marcelo Santa Cruz, que foi nosso produtor musical e que é nosso parceiro. Ao nosso público o meu agradecimento e dizer estamos firmes e de volta”. Destacou Zé Carlos Assunção.  

A volta dos Filhos da Santa é a garantia da volta de um projeto que continuará a ser sucesso.

Confira esta volta no próximo sábado dia 11, na Rua Grande, quando acontece o Santa Cruz Antiga, que começa às 19hs, com Rubinaldo Catanha & Fabiana Lira na abertura. Os Filhos da Santa sobem ao palco às 20hs.

Fotos Marcondes Moreno

0 comentários:

Postar um comentário