26 de março de 2017

LUIZ, FRANCISCO E ÀS ÁGUAS DE MARÇO EM MONTEIRO!

Em um país combalido por crises que se avolumam a cada hora, é preciso ter um momento dedicado as possibilidade futuras e onde o choro seja de felicidade e não de tristeza, onde o povo se sinta parte do processo de construção da História e não apenas como massa de manobra de poderosos que são idiotas na origem do termo e que só olham para o próprio umbigo, instante de suspensão da dor para lampejos de alegria provocados por mudanças trazidas para o bem coletivo de milhões de pessoas. A cidade de Monteiro no interior da Paraíba permitiu esse momento no ultimo dia dezenove de março ao receber milhares de pessoas para a reinauguração popular da transposição das águas do velho Chico, na “inauguração” o presidente (não legitimado pelo voto ao estilo PMDB de ser) Michel Temer disse esperar uma “enchentezinha”, pois não é que ele praticamente transformou-se em visionário no ultimo domingo dezenove.
Uma enchente de cidadãos das mais diferentes classes sociais ocupou a cidade e transformaram um domingo que poderia ser como qualquer outro em um dia para gravar na História daqueles que ainda sentem a possibilidade de um novo Brasil surgir. Homens do campo e da cidade agradeciam a seu modo a chegada das águas e comemoravam junto daqueles que verdadeiramente representam os interesses dessa obra magnífica, o ex-presidente Lula e a ex-presidenta Dilma se fizeram presentes na necessidade de mostrar ao povo que não se faz mais ninguém de bobo nos rincões do Nordeste, uma imensa comitiva de deputados estaduais, federais, senadores e tantos outros políticos estavam também neste momento de grande importância para a legitimação da importância do povo simples, mas trabalhador deste país.
“O povo cansado de ser governado pelas classes dominantes resolveu votar em si mesmo”. Assim nos remete Leonardo Boff à figura de Luiz Inácio Lula da Silva, um dos melhores presidentes da História do Brasil, e que faz a elite ficar insatisfeita até com sua presença, pois se por um lado, aqueles que golpearam a democracia já debilitada do nosso país não conseguem de maneira alguma colar a sua imagem a imagem do povo, Lula é sinônimo de melhoras na vida de milhões que saíram da miséria. Quanto às investigações que pesam sobre ele, se for culpado que responda por isso, no entanto até aqui o que se vê é perseguição a quem deu voz ao povo. Que uma enchente de cidadania invada todo o nosso país, para que possamos “temer” cada vez menos o futuro. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.

0 comentários:

Postar um comentário