28 de abril de 2017

AFRÂNIO MARQUES FALA SOBRE MOMENTO DO PAÍS

Estamos vivendo no país neste momento uma situação muito crítica de crises (política, econômica, social, familiar...). Entretanto, tem outra, que essas que citei não nos deixa enxergar, quer por conta da nossa ignorância, quer por conta dos nossos interesses (legítimos ou não). Falo da crise dá intolerância. Essa sem dúvida provocada por fatores anteriormente citados, mas também por fatores culturais e históricos.


Assim, no Brasil atual parece não existir mais o outro, o humano, porém apenas "os Coxinhas" e "os Petralhas" e pior, tudo agora passou a ser explicado por esses sábios "Doutores e PhDs" e ainda, repetidos por pessoas sem nenhum critério nas redes sociais.


Dessa maneira, tudo agora deve ser explicado do ponto de vista (ideia) e interesses (econômicos e políticos, sobretudo), desses "grupos" de forma intolerante. Logo, somente a tolerância, o diálogo, a falta de bom senso e o respeito. Portanto, surge a necessidade de preservarmos valores como a tolerância, a "democracia", o respeito e a vida, por que as crises passarão e a vida, as lutas e a convivência com o outro continuará.



Por Afrânio Marques

0 comentários:

Postar um comentário