5 de abril de 2017

MUSICA SANTACRUZENSE DE LUTO

CANTOR ZITO RIBEIRO MORRE VITIMA SE CHOQUE ELÉTRICO NO ESTADO DO PIAU

A cultura santa-cruzense está de luto. Morreu na tarde desta quarta-feira no estado do Piauí, o cantor Zito Ribeiro, que era comerciante e estava no estado piauiense a trabalho.

Zito era natural do distrito de Poço Fundo e desde cedo conheceu a necessidade de trabalhar para ajudar a família e se manter. Foi sulanqueiro, mas nunca deixou de lado sua paixão pela música, gravando vários CDs que vendia na mão aos amigos. Dono de um humor extraordinário, Zito Ribeiro construiu muitos amigos na vida. Com um deles, gravou um disco e tentou o sucesso.

Foi com o amigo Carlinhos Colló que viajou em busca da fama, divulgando seu trabalho de dupla sertaneja. Zito era uma segunda voz de muita qualidade, mas o sucesso não veio devido a tantas barreiras.
Coube a Marcondes Moreno dirigir artisticamente o show de lançamento da dupla, que levou centenas de amigos ao clube Ypiranga.

Zito acabou fazendo sucesso com músicas para campanhas políticas em Santa Cruz. É dele o hit “A Orelha do Doutor”, que vendeu milhares de cópias em Santa Cruz do Capibaribe.

Em outra aventura, Zito fez um projeto para ir ao rio de Janeiro em uma carroça de burro, onde levava um CD de Zeca Pagodinho para ser autografado. O evento teve a cobertura da TV Asa Branca, mas um acidente no estado de Alagoas, interrompeu a aventura.

Nesta tarde do dia 5 de abril, um choque elétrico pôs fim à vida de uma figura popular que era querido em Santa Cruz do Capibaribe. 

A noticia foi confirmada pelo amigo Murilo Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário