10 de maio de 2017

HOMENAGEM A TAQUARITINGA DO NORTE

Hoje minha querida terra está completando 130 anos de Emancipação Política. Taquaritinga do Norte é a cidade mãe de municípios importantes do Agreste de Pernambuco, como Vertentes, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. A "Dália da Serra", como é conhecida, possui uma natureza exuberante e muitas riquezas naturais pouco exploradas. O clima é muito agradável e é um dos fatores que fazem de Taquaritinga um oásis em meio a árido agreste, alcançando no inverno temperaturas que chegam aos 12º C. Em Taquaritinga o sol aparece mais tarde, uma neblina cobre a serra ao amanhecer e se estende até às primeiras horas da manhã. 
Durante o dia um clima ameno balança as árvores das nossas lindas praça e um ar puro alimenta nossos pulmões, os pássaros cantam entre orquídeas e Dálias. No fim da tarde, a natureza proporciona paisagens únicas ao observar o pôr do sol que toca as montanhas. Quando chega a noite, a lua fica bem pertinho e em muitos locais parece que as estrelas também estão mais perto de nós, para completar o frio gostoso domina, passa pela madrugada e permanece até o amanhecer. Apesar da seca dos últimos tempos, nossa terra mantém muitas área verdes e possui uma boa área de mata atlântica preservada. Deus foi muito generoso conosco, nos deu um lugar muito bonito para nascer e viver. 
Taquaritinga é aquela terrinha que você sai e fica morrendo de vontade de voltar. Terra de flores e de altas montanhas, terra de um café que ganhou o mundo e da Rampa do Pepê, onde o homem desafia os ares e realiza o sonho de voar. Falar de Taquaritinga do Norte é fácil, principalmente para quem ama verdadeiramente este pedaço de beleza encravado no coração do agreste. PARABÉNS TAQUARITINGA DO NORTE, 130 anos de Emancipação Política.

#EuAmo #EuValorizo #MinhaCidadeÉLinda

Texto e fotos: Paulo Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário