14 de maio de 2017

UM DIA PARA A ETERNIDADE DA MATERNIDADE!

Das palavras que conhecemos poucas chegam ao valor atribuído a palavra mãe, dentro dessas três letrinhas estão integradas palavras como, cuidado, companheirismo, parceria, atenção, afeto, segurança e todo um conjunto de outros bem dizeres que poderíamos aqui elencar. Mãe não é apenas aquela que dá a luz ao filho, mas aquela que compreende que os primeiros passos da criança vão necessitar do seu apoio, que os primeiros projetos da juventude terão carência da experiência materna e que os erros e acertos também vão solicitar o aplauso delas.
Com o passar do tempo por vezes nos esquecemos de agradecer pelo carinho dado, pelas noites em claro, pelas rugas que causamos e pelos dias que foram doados exclusivamente para o nosso cuidado e criação, mas todo dia é dia de lembrar, todo dia é dia das mães, toda hora é hora para dizer te amo aquela que nos segurou pela primeira vez em seus braços depois de ter sofrido dores tremendas e que mesmo assim muitas vezes chora de felicidade quando nos vê deitado no seu seio.

Mães não são iguais, existem as histéricas, as muito caladas, mas que quando falam, falam demais, existem as que são muito explicativas e as que de tão objetivas faz doer o que dizem, tem aquelas super protetoras que pensam ser salvadoras da pátria e aquelas que são mais espertas e compreendem que os filhos precisam caminhar com as próprias pernas. Dia das mães para todas as mães que são mães e também para aquelas que precisam ser pais. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.

0 comentários:

Postar um comentário