8 de junho de 2017

DEUS NÃO EXISTE! OU EXISTE?

Revelação, milagre, fé, comunidade de crentes, crentes sem comunidade, ateus, agnósticos, céticos e outra infinidade de personificações estiveram presentes na UESCC no ultimo dia de maio deste ano. Em discussão: Crer ou não crer? Eis a questão!
Evento promovido pelo professor Carlos Wilker onde o mesmo debateu com o cristão e teólogo Claudionor Bezerra os escopos da fé ou da falta dela. A concepção de Deus, as diferentes formas de revelação, quem e como se converte, criacionismo e evolucionismo fizeram parte do debate e levaram a reflexão dos presentes em torno do que estava sendo trazido à tona. Momentos de tensão foram registrados, mas com o respeito que a academia pede tudo correu muito bem para o aprofundamento de um fenômeno que perpassa a história da humanidade, isto é, a crença em diferentes divindades e suas implicações históricas.
O que pensar sobre o que se pensa sobre o pensamento sobre Deus? Mais vale ele ou a ideia sobre ele, mais vale o que se sente em Deus ou o que se especula em torno da sua existência? Questões importantes que aparecem no debate travado em alto nível pelos envolvidos, grandes questionamentos por parte de um publico seleto que só contribuiu para a elevação do tema.
É preciso que Santa Cruz do Capibaribe e região valorizem mais momentos como esse, que também teve um fundo social, já que foi pedido um quilo de alimentos não perecíveis para serem doados a pessoas mais carentes. Em um ambiente de respeito recíproco os diferentes pontos de vista foram levantados, Deus foi colocado como mistério a ser contemplado, e a fé como contemplação do vazio, no final quem ganhou? O cristão ou o professor ateu? Isso eu não sei, mas sei dizer que perdeu muito quem deixou de ir. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.

0 comentários:

Postar um comentário