8 de julho de 2017

Ô COLUNA DOS MEUS SONHOS

Opa, minha gente. 

Sou da terra onde se faz fila para vender fiado, onde "laranja" não é fruta, piolho é ajudante de toyoteiro e onde a crise é ultima a chegar e a primeira a sair, mas que tá demorando tá!

A crise tá tão grande, que o Moda Center que é nosso maior empreendimento, arrumou um concorrente forte. Agora o empreendimento que mais cresce na cidade é o “Espetinho de Gato”, toda esquina tem um. 

Tem gente abandonando a sulanca para abrir o seu espetinho. A sociedade está deixando os poucos bons restaurantes para lotar os espetinhos. Em Santa Cruz se comia cuscuz e se arrotava picanha...Agora o arroto vem com gosto e catinga de espetinho de gato. 
Errêêêê lasqueira, mas deixando a crise pra lá, a moda agora é falar de corrupção! Somos uma nação tão atrasada que descobrimos mais de 500 anos depois que vivemos atolados na corrupção.  

Deixando a corrupção dos outros prá lá, vamos cuidar da nossa, a da Vila de Santa Cruz. 

Hoje falasse em corrupção em todos os cantos, e em Santa Cruz do Capibaribe não poderia ser diferente. A cada novo prefeito, uma enxurrada acusações acontece pela oposição do momento. Mas quem institucionalizou a corrupção pra estas bandas? Vou relevar.

NÃO ME CONTE, QUE EU CONTO!
Foi através desta mão!

Foi o dono desta mão. Antes desta mão comandar, o que acontecia e continua acontecendo é a arrecadação das feiras que não precisa justificar, deixando a grana bem a vontade, para caminhar por onde ela quiser...

Mas eis que surge a Mão Boba, esta aí da foto mesmo. Um empresário Tão... Tão importante na época da eleição, bancou a campanha e quando a Mão foi eleita, mandou uma pessoa de sua confiança para ser secretário de governo. Pronto... Foi o anel no dedo da mão. Casamento perfeito, juntando a força com a vontade de dar uma dedada no fiofó do povo.

A partir daí, o super secretário ensinou os caminhos por onde a Mão deveria encontrar uma fonte inesgotável de desviar dinheiro público. Comida, remédio, lixo e tudo que se podia era motivo para superfaturar.

Sabe o que aconteceu? A Mão não quis mais dividir nada, e chamou seu primo cotovelo para agir. Deu uma cotovelada Tão...Tão grande no sócio, ficando sozinho para agir. Havia aprendido como fabricar uma botija.

Nunca mais se ouviu falar do super secretário, mas ele deixou seguidores, que seguem até hoje aprimorando seu modelo. 

NÃO ME CONTE, QUE EU CONTO!
O destino do Menino Bloqueado

4555 já estão até na placa do carro da menina, esposa do menino! Este número é o destino do menino. Como todo Menino é um Rei, como cantou Roberto Ribeiro, este menino sonha com cada coisa... Mas antes só tem um probleminha pela frente: Desbloquear.

Perdeu o celular, mandaram bloquear e ele ainda não conseguiu fazer o desbloqueio. Ganhou até um dos melhores especialistas do país, um tal de Bruno Display, mas nada... Como o mais importante é não perder o foco, manter o 4555 na mente o tempo todo, só ajuda.

NÃO ME CONTE, QUE EU CONTO!
Só está faltando a cúia no nosso parlamento

Deixei de andar na Câmara de Santa Cruz. Lá tá uma choradeira tão grande que tá parecendo um velório, mas não esquente seu caneco com rola fina. Não morreu ninguém!

É que tá um liseu da bixiga lixa por lá. Vereador que foi se amostrar na campanha e ainda deve 250 mil. Outros que fizeram empréstimos consignados, outros que gastaram por conta antes de assumir. Tem dois que têm uns 4 assessores. Mas seus planos deram na pedra. Quando assumiram o salário esperado não veio e agora o bicho pegou de vez. As pessoas que estão indo pedir ajuda e patrocínio, estão voltando enxugando as lágrimas e sem lenço.

A POLÍTICA aqui tá ficando do jeito que JOÃO DE BOTIJA gostava: QUENTE e na base do FUXICO:
 * Se a política tá um cabaré de 5ª em todo canto, deixem os CBdaPM se divertirem um pouco. Pra que tanta bestagem e polêmica com o Frontstage do São João. Aquilo lá num é lugar pra imprensa não. O São João da Moda 2017 foi um sucesso e pronto, isto ninguém pode negar. Como diria Felix Guerreiro: “Imprensa? Isto é um rebanho de come de graça”. Por isto nem pisei lá.

* São João sem defeito mesmo foi o do Zé. Até espaço vip pra pobre teve. Lotou o clube Ypiranga e o famoso cantor botou todo mundo pra dançar... Como é mesmo o nome dele? Teve prêmios para quem foi. Uma sortuda ganhou até uma faca da, esqueci a marca. 

Ô COLUNA DOS MEUS SONHOS
Ainda não morri jornalisticamente como pensam alguns filhos da PUTA.  Tô vivo e pronto para tirar muita onda destes políticos de meia tigela e que pensam que são os caras.

Nunca esqueço a frase do meu amigo Paulinho da Palestina: “Gosto de tu, porque tu tem ruindade guardada”. Paulinho é um grande Pensador!

Ah, segunda feira estreia a coluna O BACURAU para aqueles que gosta dormir depois das 0hs, varar a madruga ou mesmo entrar a madrugada de cuadentro.

Não me queiram mal, por que só sei querer bem...

0 comentários:

Postar um comentário