4 de julho de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA ZÉ MINHOCA PRESTANDO CONTAS DO SEU MANDATO

Na última sexta-feira (30), o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, José Bezerra da Costa (Zé Minhoca - PSDB) esteve prestando contas das suas atividades legislativas deste primeiro semestre de 2017. Na oportunidade o Parlamentar fez uma breve apresentação do seu trabalho e elencou algumas das suas proposições, seja na forma de Requerimentos ou de Projetos de Lei.

Além de presidir a Casa Dr. José Vieira de Araújo, o Vereador Zé Minhoca destacou-se também como o Parlamentar que mais apresentou Requerimentos até a presente data. Foram 145 proposições nas mais diversas áreas.

INFRAESTRUTURA:
Neste segmento o Vereador Zé Minhoca solicitou a construção de praças; a cobertura da Central de Feiras e Mercados; calçamentos; a pavimentação asfáltica de 25 Ruas e Avenidas; limpeza de barragens na Zona Rural.

EDUCAÇÃO:
Construção de Escolas na Malhada do Meio, na Vila do Amor, e no Conjunto Habitacional Novo Cruzeiro onde serão construídas 500 casas populares. Além de Construção da creche da Vila do Amor e a Ampliação da Escola da Cohab.

O Vereador, também solicitou do Poder Executivo o envio de um Projeto de Lei de incentivo à Pesquisa Cientifica para os alunos do ensino superior, que direcionarem suas pesquisas sobre o Município de Santa Cruz do Capibaribe.

TRÂNSITO:
O Vereador solicitou sinalização vertical/horizontal na PE-160 o que vai melhorar a fluidez no trânsito; Implantação de sinalização semafórica no entroncamento das Ruas São Paulo/Joaquim Nambuco/ Avenida Cesário Aragão. Implantação de ciclofaixas, nas Avenidas Cezário Aragão, Teonilio Silvestre e na Rua Cabo Otávio Aragão. Além de solicitar do Executivo um Projeto de Lei para criação da Autarquia de Trânsito e Transportes, no âmbito de nosso município. Também é de autoria de Zé Minhoca a Lei que vai implantar a Campanha “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”.

SAÚDE:
Implantação de uma Policlínica onde funcionou a antiga Cadeia Pública; medidas de prevenção, contra a Febre Amarela Urbana (FAU). Entre tais ações preventivas destacamos também, a campanha de vacinação e a campanha informativa sobre a Febre Amarela.

SEGURANÇA:
Solicitou do Poder Executivo, a elaboração de um Projeto de Lei para doação de terreno destinado à construção de uma nova sede para o 24º Batalhão de Polícia Militar, no km. 12, da PE 160, nas proximidades do Fórum desta Comarca, por ser local estratégico, de fácil acesso e deslocamento, e já aprovado pelo alto Comando da PMPE.

PROJETOS
No tocante a Projetos de Lei, o Vereador Zé Minhoca apresentou até o momento 10 projetos Lei e 01 Projeto de Resolução, dos quais, quatro deles já se tornaram Leis.

Dentre esses Projetos, podemos destacar o Projeto que deu nome ao Centro de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo, o Projeto que Institui a Campanha “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” o que será muito importante na conscientização e educação no trânsito. Além do projeto que torna o "Arraiá da Jatobá, como um dos Polos Juninos de nosso município.

“Na medida do possível estamos buscando fazer um mandato voltado para os anseios da população, e baseado nisto, estamos nos esforçando pra que essa população tenha suas demandas atendidas, e neste sentido o povo de minha terra, pode ficar certo de que vou continuar na luta incessante para que nossa cidade continue avançando cada dias mais”, disse o Presidente Zé Minhoca.  

Acompanhe nosso trabalho acessando nosso gabinete virtual através do link:

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário