26 de julho de 2017

BREJO: RUBINHO ABRE PORTAS

COM RUBINHO NUNES A FRENTE, PORTAS ESTÃO SE ABRINDO E VEREADORES DE OPOSIÇÃO DO BREJO DA MADRE DE DEUS BUSCAM DE MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

O novo grupo político liderado pelo brejense Rubinho Nunes continua trabalhando e buscando melhorias para a população do Brejo da Madre de Deus.

Sabendo que é hora de aproveitar o seu prestigio e influência na capital pernambucana, na segunda-feira (24), Rubinho reuniu uma comitiva com os vereadores de oposição Avecino Lima (PR), Jobson Barros (PTC), Val Lima (PTC) e o suplente de vereador, o professor Valter do distrito São Domingos e se reuniu no Recife com o deputado estadual Waldemar Borges e o presidente da Compesa Roberto Tavares.
Entre vários assuntos abordados na área hídrica do município, o destaque foi o pedido do vereador Val Lima, que solicitou ao presidente da Compesa uma solução para que o distrito Mandaçaia tenha água tratada nas torneiras.

Roberto Tavares se comprometeu em realizar um estudo técnico para estudar a possibilidade de atender ao pedido. O vereador saiu da reunião animado com a possibilidade de proporcionar este serviço importante para o seu povo. Em até 30 dias a Compesa deve dar resposta sobre a solicitação.
Após a conversa promissora com o gerente da Compesa, a comitiva liderada por Rubinho Nunes se dirigiu com o deputado Waldemar Borges ao Palácio do Campos das Princesas (sede do governo do Estado), onde foi recebida por André Campos, Secretário Executivo de Articulação Parlamentar.

Logo na abertura do diálogo com o secretário, o vereador Avecino Lima disse que gostaria de saber o que de fato aconteceu que “paralisou em definitivo” a obra de restauração do centro histórico do Brejo, que demoliu em 2014 a Praça Bom Conselho no centro da cidade, e até agora, só tem lama e poeira para a população. “Gostaríamos de entender o que realmente está acontecendo, já todo mundo coloca a culpa no governo do Estado”, indagou Avecino.
O secretário André Campos disse que não estava sabendo desta lamentável situação da praça pública do Brejo da Madre de Deus, e garantiu que vai averiguar o que está acontecendo e que fará esforço para agilizar no que for preciso.

O vereador Jobson Barros pediu explicação sobre outra obra que está paralisada e que vem gerando revolta em Brejo da Madre de Deus, que é a obra de ampliação do antigo hospital Dr. José Carlos de Santana.

Em resposta ao vereador Jobson Barros o secretário garantiu que no PE em Ação que acontecerá no próximo sábado dia 29 de julho, serão liberados R$ 300 mil reais do FEM de 2014, para a construção do bloco B do hospital.

Satisfeito com as reuniões e os trabalhos com os vereadores brejenses, Rubinho Nunes voltou ainda mais animado com sua comitiva e frisou que está em um trabalho vitorioso com seus vereadores.

“Nossas reuniões com o gerente da Compesa e com o Secretário Executivo de Articulação Parlamentar foram bastante proveitosas. Estamos sempre trabalhando com os pés no chão e cobrando de quem de fato tem que cobrar e ajudar o Brejo. A nossa luta é diária e estamos plantando amizade, respeito, e muito trabalho que vem melhorando a vida do brejense. Não vamos cruzar os braços nem um minuto”, destacou Rubinho ao Blog Estação Notícias.

Do Estação Notícias

0 comentários:

Postar um comentário