18 de agosto de 2017

VILA DE MANIÇOBA COMEMORA 80ª FESTA DA PADROEIRA

SÃO CAETANO- O distrito de Maniçoba, vivencia neste mês de agosto as festividades em homenagem aos 80 da Padroeira Nossa Sra. de Montserrat. A programação religiosa começou desde o dia 01/08, com a realização das novenas, encerrando nesta terça-feira, dia 15, com Procissão da Padroeira e Missa, que foi celebrada pelo Padre Adjaildo Suares, com presença do prefeito Jadiel Braga junto à comunidade.

A comemoração continua neste sabado (19), com shows artísticos da banda Forró dos Firmas e o cantor Luciano Galindo, a partir das 22h, na rua principal do distrito. 

De acordo com o líder comunitário Felipe Marques, a segurança da festa será feita pela Polícia Militar, com reforço de mais 25 seguranças do município, incluindo equipe de bombeiros civis. 

CONTEXTO HISTÓRICO 
A Padroeira Nossa Senhora de Montserrat divide o título com o padroeiro São Sebastião na localidade, cada um com sua capela. 

A devoção à Santa surgiu há 80 anos, através do Sr. José Batista Irmão (Cazuzinha), que ergueu uma capela em homenagem à Santa, através de doações (esmolas). De acordo com a sobrinha, Raimunda Batista, Seu Cazuzinha teria construído a Capela atendendo a um pedido do Padre Cícero do Juazeiro, em agradecimento por uma graça alcançada. 

0 comentários:

Postar um comentário