26 de setembro de 2017

COLUNA DE HOJE 26 DE SETEMBRO NA SANTA CRUZ FM

Bom dia meus amigos, Hoje é terça-feira ultimo dia Feira no Moda Center. Tem muita gente negociando por lá, e na política a negociação nunca deixou de acontecer.

* Eita que eu começo lamentando muito, que o vereador Robertinho lá de Brejo tenha desmentido a informação de que sairia de licença para Bartol Neves assumir a cadeira na Câmara brejense. Bartol Neves hoje tem mais peso para fazer oposição ao governo municipal, do que o próprio Robertinho. Sem falar que Asfora deve isto a Bartol, pela fidelidade e pelo merecimento.

* Meus amigos, na noite desta segunda-feira 25, a Câmara de Vereadores de Caruaru, concedeu o título de Cidadão Caruaruense, ao Monsenhor Heleno, diante de convidados especiais e amigos do religioso. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira e vários amigos da Terra da Confecção compareceram para prestigiar Monsenhor Heleno. A proposição foi do vereador Lula Torres.


* Percebendo um espaço na vida política de Fernando Aragão, o vereador Carlinhos da COHAB tem arrastado o colega para eventos populares e visitas na cidade.  Depois que disputou a eleição, mesmo obtendo votos para fazê-lo o líder do grupo, Fernando Aragão foi visivelmente colocado no esquecimento por nomes importantes no grupo de oposição. A solidão de Fernando Aragão foi quebrada pelo convite para ingressar no PCdoB, juntamente com o vereador Carlinhos da COHAB. Os dois são vistos com frequência em alguns lugares de Santa Cruz do Capibaribe. Carlinhos da COHAB tem apostado na possibilidade futura da candidatura de Aragão para prefeito em 2020, e consequentemente em sua indicação para vice.  

* Minha gente, Bom de bola ele é. O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nam, mais uma vez encheu os olhos de quem assistiu uma pelada entre os políticos de Santa Cruz e Taquaritinga do Norte, mas será que ele está escalado para jogar como prefeito? Como a candidatura do prefeito Edson Vieira a federal é dada como certa, e sua eleição “Já é vitoriosa” para muitos aliados, Dida de Nam assumiria a prefeitura e teria a oportunidade de sua vida. Dida passou um período à frente da prefeitura, mas ficou meio frustrado, pois não pôde mexer em um centavo, já que foi conferir de perto os problemas nas ruas. Na hora que precisou administrar com resolução financeira, ficou impossibilitado. Porém, o vice-prefeito tem se preparado para isso, e até a estudar ele voltou, num exemplo de que quer continuar a crescer como pessoa e como político.
* Num é que Aguinaldo Xavier quer sair candidato a deputado estadual. Como vereador em Santa Cruz, Aguinaldo foi um exemplo, doando 50% do seu salário às entidades sociais, como muitos políticos estão andando em baixa na opinião pública, começa a surgir às novidades na política. Em silêncio, Aguinaldo tem feito um trabalho ligado a escolinhas de futebol lá na capital, ajudando a muitas crianças e adolescentes irem pelo caminho do esporte, sobretudo, o caminho do futebol.

* Já os vereadores oposicionistas Carlinhos da COHAB e Ernesto Maia postaram em suas redes sociais na noite desta segunda-feira um vídeo, no qual eles aprecem em uma oficina automotiva na cidade de Caruaru, mais precisamente na Oficina do Caipira, onde de acordo com eles, há um ônibus, específico para transporte escolar, da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo os vereadores, o automóvel está parado na oficina há cerca de dois anos na oficina. Foi relatado ainda no vídeo que foi feito um pagamento no valor de mil e 500 reais, mas desde então nada mais foi pago e o veiculo continua parado.

Em contato com a redação do Blog do César Mello o secretário de Educação Joselito Pedro rebateu as acusações dos vereadores oposicionistas. “O ônibus não está lá esse tempo todo, está há alguns meses e já estamos tomando as providências para resolver essa questão. “Enquanto eles procuram fatos pra tentar ofuscar o brilho da Educação, Santa Cruz cresce e se torna cada vez mais referência no Ensino Público. Os números no IDEB, SAEPE e IDEPE mostram o quanto a nossa Educação tá forte e liberta. Nada vai nos fazer parar, a nossa equipe tem feito a diferença, mesmo em um momento de tantas dificuldades pelas quais passa o país”, findou ele.

* Enquanto isto, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe comemora o faro de ter sido selecionada para a fase final do prêmio “Desafio Município Inovador”. A honraria foi lançada Fundação Joaquim Nabuco e é promovido pela promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas, a EIPP.

VOLTO AMANHÃ, CONTANDO TUDO E MUITO MAIS SOBRE OS BASTIDORES DA POLÍTICA PARA VOCÊ...

MEU ABRAÇO AOS AMIGOS DA NN QUENTINHAS, ALÍ NA AVENIDA SÃO PAULO,


E NÃO ME QUEIRAM MAL, QUE SÓ SEI QUERER BEM...

0 comentários:

Postar um comentário