27 de setembro de 2017

HOJE: 10 ANOS DO BLOG SULANCA NEWS

Hoje 27 de setembro de 2017 chegamos aos 10 anos de existência, sendo orgulhosamente um dos blogs mais antigos em circulação no interior e no Estado de Pernambuco.

Depois de 9 anos ininterruptos circulando o Jornal Página Livre, parei para repensar o meu fazer jornalístico, e por incentivo do saudoso Emanoel Glicério, iniciei na blogosfera. Tudo era novo e imprevisível.

Como fechar o maior jornal impresso da história de Santa Cruz do Capibaribe e apostar no novo e imprevisível? Mas tomei coragem e fechei meu jornal, que estava atolado em dívidas na gráfica, e assim como quem abandona um filho, fui chorar escondido a dor de ter perdido meu jornaleco, tantas vezes chamado assim, pelos poderosos que se sentiam feridos com as verdades reveladas ao longo dos 9 anos de jornal impresso.

Porém, o entusiasmo do amigo Emanoel Glicério me fez erguer a cabeça e começar vida nova. Sua empolgação me contagiou. Outro fator determinante para apostar em blog, foi uma palestra que assisti do jornalista Magno Martins, que até hoje é referencia para todos que querem aprender na blogosfera.

Magno Martins disse as palavras certas, para a pessoa certa, na hora certa. Sai daquela palestra anestesiado pela blogosfera, e hoje chego aos 10 anos sem o mesmo entusiasmo. Confesso que me sinto pronto para encerrar o blog.

Mas abandonar outro filho seria uma dor insuportável. Além do fato de que meus inimigos se multiplicaram. Os tais poderosos da época do jornal Página Livre apenas trocaram de nomes. Eles continuam sem aceitar minha liberdade de expressão e continuo incomodando muita gente. Não me orgulho destes feitos. Mas sinto enorme prazer em poder escrever o que quero e opinar de forma contundente a cerca das coisas que desejo.

Agradecimentos são poucos, pois fui deixado de lado por muitos que usaram meu talento como trampolim. Lancei muita gente e dei oportunidades a tantos outros. Tenho o respeito dos que realmente gostam do meu trabalho e a estes, o meu agradecimento.

Hoje comemoro 10 anos do blog do meu jeito. Almoçarei sozinho, pois cansei de realizar tantos eventos e tentar unir a classe na cidade.

A você que continua a ler o que escrevo segue também meus agradecimentos. A Emanoel Glicério minha eterna gratidão e lembranças.

Que o Criador nos abençoe hoje e sempre!

Marcondes Moreno da Silva, 27 de setembro de 2017.    

0 comentários:

Postar um comentário